quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Liverpool elimina Manchester City em um jogaço!!

O Liverpool conseguiu o empate no final da partida, com gol de Bellamy, e se classificou para a final da Copa da Liga Inglesa.

O jogo foi muito bom. Que partida recheada de emoção até o final.
O Manchester City entrou em campo mais uma vez de maneira mais recuada. 

Eu confesso que não entendo o Roberto Mancini (técnico do Manchester City) já que tem um elenco recheado de craques de alto nível e quando chega nos jogos mata-mata (ou nos decisivos) ele entra em campo com postura de time pequeno.

Vejam, a partida era fora de casa então, é óbvio que você tem que entrar mais precavido, mais atento e procurando evitar os avanços do adversário. Não sou louco de falar que ele tinha que ir ao ataque desde o início, mas quem precisava ganhar para se classificar?
Quem tinha a obrigação de procurar mais o gol?

O fato de você ter que marcar mais forte não significa dizer que vocâ vai entrar mais recuado. Uma coisa não tem nada a ver com outra. 
Na verdade, o City poderia ter entrado em campo marcando pressão NO ATAQUE e no campo do adversário.

O Mancini, a meu ver, demorou um pouco para fazer as mudanças de postura no time. O 2º tempo foi eletrizante justamente por conta disso, mas um time com o elenco que tem não pode ser eliminado da Copa da Inglaterra, da Copa da Liga Inglesa, da Champions League e SÓ ter chance de ser campeão do campeonato inglês.

Convenhamos, é muito pouco para o investimento que foi feito. Já disse aqui que considero o Mancini um bom treinador, mas que não está no nível dos TOPS e não será com ele que o City conseguirá seu objetivo de se tornar um clube com grandes conquistas.

Tudo bem que do outro lado tinha um Liverpool e que isso não é pouca coisa já que até pouco tempo atrás era o time com maior número de conquistas do campeonato inglês, é um time que tem uma camisa e tradição muito fortes, ganhou Champions por várias vezes e que quando chega costuma ganhar títulos. Então, pode-se até perdoar esta eliminação, mas o que critico é a postura do time (e do seu treinador) em jogos mata-mata.

Não é normal ser eliminado de tantas competições e da mesma maneira na mesma temporada. Algo está errado e tem que ser mudado.

Falando do jogo, que decepção o Gerard, hein? Lento, sem pegada na marcação e com pouca mobilidade em campo, principalmente no 2º tempo. Confesso que esperava mais dele na partida de ontem e quem, para variar, se matou pelo time do Liverpool foi o Kuiyt.

Pelo lado do City, o goleiro Hart fez uma partidaça e Aguero que entrou no 2º tempo foi bem e teve chances de fazer o seu gol.

Na verdade, as 2 equipes criaram inúmeras chances e o placar de 2 x 2 é um pouco mentiroso. 3 x 3 ou 4 x 4 seria o mais justo. O empate é que foi merecido pelo que criaram em campo.

Agora, na final em Wembley, o Liverpool é amplo favorito contra o Cardiff e, na minha opinião, deve levar o título que não vem desde 2006.

Ao Manchester City resta repensar o que quer da vida e talvez, uma troca de técnico....

Nenhum comentário:

Postar um comentário