sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Miami Heat vai dando as cartas na NBA

Nesse início de temporada, o Miami Heat é o time que vai dando as cartas na NBA.
É o time com a melhor campanha até o momento (7 V e 1 D), tem baseado seu jogo no tripé Bosh, Wade e Lebron James e melhorou sensivelmente sua defesa. 

Ontem, por exemplo, conseguiu anular o ataque-força do Atlatanta Hawks no garrafão forçando o adversário a ter que chutar bolas de longa distância.

Essa variedade tática que o time dispoe hoje e não dispunha ano passado o credencia a um dos principais favoritos ao título da conferência e da NBA.

Dos jogos que vi até agora, acertei minha previsão quando disse que o Boston tinha bola para evoluir mesmo perdendo a 1ª partida para os Knicks. O time vem de uma sequência de 4 vitórias seguidas e já figura entre os classificados para os playoffs.
Após este jogo, na abertura da temporada, eu havia dito que não tinha gostado dos Knicks. A impressão que tive foi que o Knicks jogou no seu limite e venceu por conta dos erros da arbitragem enquanto que o Celtics estava desfalcado e poderia evoluir. Querem saber como anda a classificação? Celtics tem 4 V e 4 D e os Knicks, 2 V e 4 D.......

As decepções até o momento ficam por conta dos Lakers que não vem fazendo um bom início com muitas oscilações e estrelas pouco inspiradas e por conta dos campeões Dallas Mavericks que fizeram a besteira de trocar a base campeã do ano passado e ainda precisarão de tempo para se ajustar e entrosar todo mundo. 
Não sei se será suficiente para lutarem pelo BI, vamos aguardar.

O Oklahoma City Thunder deve brigar por vaga nas finais já que o time manteve a boa e forte base do ano passado, trouxe reforços e conta com Kendrick Perkins em forma. Ele, no garrafão, garante briga por rebote, força e altura nos jogos decisivos. Eu, com certeza, apostaria neles para vaga em final de conferência (no mínimo!).

A temporada promete mais jogos gostosos de se ver com os Spurs evoluindo e contando com Thiago Splitter (brasileiro) por mais tempo em quadra e o Portland mostrando consistência técnica e tática de muita qualidade tanto que são os líderes do Oeste. Pelo lado do Leste, Chicago manteve a ótima base do ano passado e conta com Derrick Rose bem inspirado e determinado ao título.

Portanto, teremos uns 5 ou 6 times brigando por título e essa será a garantia, para quem gosta do basquete, de jogos bons e movimentados. 
Qual a sua aposta para o título de campeão da temporada 2011/2012?

Nenhum comentário:

Postar um comentário