domingo, 15 de janeiro de 2012

Santos goleia mais um e avança às Oitavas da Copa SP

O Santos goleou o Guarani por 4 x 0 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e avançou às Oitavas de Final da competição.

Achei uma boa partida no geral e o Santos soube se impor desde o início do jogo.

O Guarani fez um bom 1º tempo, marcou forte e perdeu chances de marcar seu gol, mas com o tempo, o melhor conjunto do time santista se impôs e o Santos fez por merecer a vitória.

Victor Andrade desencantou e fez 2 gols. Sua atuação ainda está abaixo do que eu espero dele e que esperaria de qualquer jogador que tem uma multa contratual de 45 milhões de euros. Hoje, ele, no 1º tempo, ficou muito encostado na ponta esquerda do campo. Só quando saiu mais para o jogo e se deslocou pelo campo todo é que cresceu.
De toda forma, mostrou oportunismo nos 2 gols e vem crescendo de produção. Bom sinal.

Sabe o que eu mais gosto deste time do Santos da Copinha? 
É que ele, assim como o time profissional de 2010, não tem um volante de marcação, um cabeça dura que só sabe marcar ou bater. Todos sabem jogar.

Na verdade, o meio de campo é composto por 4 meias ofensivos (Lucas Otávio, Leandrinho, Pedro Castro e Bruno Lamas) e nem por isso o time deixa a defesa exposta e muito menos deixa de marcar forte.

Como venho dizendo há tempos aqui no blog, o futebol hoje é muito mais coletivo. Vale mais ter um bom esquema tático e jogadores que sabem jogar e se virar quando o time precisa do que jogadores individualistas e que só jogam por eles em campo.

Portanto, esse time da Copa SP do Santos é tão interessante quanto aquele profissional de 2010 já que joga com alegria e goleia todo mundo (até o momento) com a vantagem de ainda NÃO ter levado gols. Isso mesmo! Venceu por 3 x 0, 6 x 0, 3 x 0 e 4 x 0 e o time dificilmente leva sustos.

Então, a torcida santista deve estar se perguntando o que acontece com o time principal....... Alguém sabe?

Quer dizer que a pouca marcação no meio de campo no Mundial foi só por que o Adriano não estava lá ou será que foi por que Ganso e Elano não ajudavam a compor a marcação do setor?

Olhem só como é interessante detectar problemas no time principal quando vemos outros jogos (mesmo que seja da base)...... 
Será possível corrigir as falhas a tempo? Acho que sim, mas o Muricy terá que ter pulso firme e muito peito para botar a casa em ordem, e sinceramente, não sei se ele vai conseguir não.

Parabéns ao time da base que vai jogando um futebol muito gostoso de se ver e espero que vá longe porque tem futebol de sobra para encantar muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário