domingo, 8 de janeiro de 2012

Santos goleia na Copinha

Assisti ao jogo de hoje do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Assú/RN.

Não dá para dizer que a goleada de 6 x 0 foi uma atuação de gala do time santista já que o Assú é para lá de amador.

Um time que conta com um goleiro que tem 1,61 mt de altura mostra bem sua pretensão no campeonato.

O que dá para avaliar do time foi a ótima atuação de sua dupla de zaga (Jubal e Gustavo) que tem mostrado entrosamento e muita segurança e a boa atuação do atacante Neilton (já apelidado de Neymarzinho pelo corte de cabelo).

Para mim, o Vitor Andrade não jogou bem não. Para quem tem o passe avaliado em 50 milhões de Euros, eu esperava muito mais. Falta a ele objetividade já que quando pega a bola, dribla um, dribla outro e chuta torto. 
Na verdade, usando a gíria do futebol, ele cisca para um lado e para outro, não produz nada e perde chances de fazer algo para o time.

Pelo que vi ele é um jogador bem habilidoso, mas habilidade sozinha não ganha jogo e não ergue ninguém à fama. Para se dar bem no futebol moderno, ele precisa ser mais participativo, jogar em mais posições no campo, ajudar na marcação e melhorar MUITO sua finalização.
Com essas características acima, vi o Neilton, por exemplo....

Achei os 2 meias ofensivos do Santos meio presos. Na verdade, faltou mais velocidade ao time para encurralar e massacrar ainda mais o adversário. O Pedro Castro até finaliza bem, mas ainda acho-o meio ao estilo Ganso de jogar, lento, calmo demais....... mas é outro que pode evoluir e tem potencial para isso.

Agora, como já falei aqui, não dá para fazer avaliações mais detalhadas já que a disparidade técnica das equipes é absurdamente grande. 
Então, vamos aguardando as definições dos confrontos mata-mata para ver quem está jogando bem e quem tem bola para levantar a taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário