quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Burro Menezes

Não dá mais. Chega. Minha paciência com o Mano (Burro) Menezes se esgotou.

Como pode um treinador que se acha digno e competente para estar à frente de uma seleção brasileira de futebol, ficar 2 anos no cargo e NÃO apresentar nenhum padrão tático?

E o que estou pedindo não é nada demais não. 
Vejam, o Mano não definiu o grupo que ele quer trabalhar, não definiu o esquema tático nem o posicionamento dos jogadores em campo. Não cobro que ele me diga que a seleção vai jogar no 4-3-3, no 4-3-1-2 ou qualquer outra sigla, quero que ele me diga (e diga a todos no Brasil) como vai posicionar o time em campo, o que ele espera de cada jogador em cada função, qual a postura do time, mais ofensiva ou mais no contra-ataque? e por aí vai.
É muito difícil?

É uma pena que tenhamos no comando técnico uma pessoa tão despreparada para a função. Despreparada moral e tecnicamente já que eu NUNCA vi um trabalho deste cidadão digno de elogios.

Ele só dirigiu times de 2ª linha (2ª divisão). Ah Helio, mas ele dirigiu Corinthians e Grêmio, isso não conta? 

NÃO, e sabem por que? Por que ele dirigiu os clubes na 2ª divisão, ou seja, jogou com elencos limitadíssimos e contra times muito fracos tecnicamente e taticamente.

Como podemos aceitar um treinador que não tem currículo de títulos importantes na carreira esteja no comando do selecionado?

Ué, ou títulos da Série B contam como peso importante agora? 

Ah, mas tem a Copa do Brasil de 2009........ Pois é, aquela que o Corinthians foi favorecido pela arbitragem nos confrontos contra Vasco, Atlético/PR e Internacional.... Viram que título honroso e de expressão ele possui?

Na realidade, o Mano se acostumou a armar seus times para jogar duro, marcar forte e jogar a bola na área para ACHAR um gol. Muito disso se deve ao fato de sempre ter tido elencos limitados nas mãos.

Mas vamos analisar por outro prisma agora. O Vasco e o Coritiba também jogaram na Série B e conquistaram a taça jogando um futebol muito mais bonito e organizado que os dos times dirigidos pelo Mano. Ou será que vai aparecer alguém aqui criticando os trabalhos do Dorival Júnior (Vasco) e do Ney Franco (Coritiba)?
O trabalho do Ney Franco inclusive, reflete até hoje no clube já que o Marcelo Oliveira herdou o esquema, a base e toda a estrutura montada. Foi um belíssimo trabalho e feito com recursos muito mais escassos que o do Mano no Corinthians, por exemplo.
 
Então, se for para contar como títulos de expressão e como pré-requisito para assumir o cargo da seleção, coloque um dos 2 acima citados que pelo menos adotam estilos de jogo mais bonito, de mais toque de bola e de mais conjunto.

Acho que o Mano, infelizmente, é empregado do esquema que virou a CBF. Sim, ele não foi colocado lá por sua capacidade técnica, e sim por que se subordina e aceita o verdadeiro negócio que virou a Seleção que é vender jogadores para o exterior.

É por essas e outras que não vemos mais dedicação, mais brio, mais garra nos jogadores que vestem o uniforme amarelo. Hoje, virou um comércio, um "merchan" que envolve uma cúpula que tenho desprezo em citar nomes. Já basta ter que aturar Ricardo Teixeira e Andrés Sanchez e o pior é que os nomes não param por aí. 

O que acontece hoje com a nossa seleção é digna de ter pena. Acabaram com o nosso futebol e com nosso orgulho. 
E ainda cogitam o filho do Sarney para substituir o Ricardo Teixeira!

Alguém ainda duvida do que estou falando?

Só sei de uma coisa: FORA BURRO MENEZES!!! 

Seu lugar é em time de 2ª divisão!

Você nunca soube trabalhar com craques e com jogadores diferenciados. Saia do lugar de onde você jamais mereceu estar.

Um comentário:

  1. velho concordo com voce o (Burro) menezes tem que sair da seleção acho que o jorginho que ta no japao faria um trabalho melhor que o dele -.- fora burro menzes ja deveria fazer uma campanha na net mas muitas pessoas ainda aguardam o despertar dos pentacampeos.

    ResponderExcluir