sábado, 25 de fevereiro de 2012

E os estádios da Copa, hein?

E agora? Tem mais alguém que ainda acha que eu estou errado em criticar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e farra que estão fazendo com o nosso dinheiro público?


Não é irresponsabilidade do Governo não cobrar mais velocidade nas obras OU será que ele é conivente com isso por ter algum interesse obscuro? 
Digo, do jeito que as coisas estão, as obras vão ter que ser feitas em vários turnos EXTRAS e o custo destas horas extras de trabalho para acabar tudo no prazo é SEU! Isso mesmo, o custo é SEU cidadão brasileiro que paga seus impostos já que é DINHEIRO PÚBLICO que está sendo usado indevidamente pelo seu tão querido governo.

Olhem essa outra matéria também do UOL sobre o estádio Mané Garricha (DF), http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2012/02/07/com-tunel-e-heliponto-estadio-nacional-mane-garrincha-df-sera-o-mais-caro-da-copa.htm , que terá HELIPONTO e TÚNEL!!! Isso mesmo que vocês leram, HELIPONTO! Para que?

Quantos times importantes do futebol mundial jogam ali?

O campeonato do DF é espetacular e tem uma média de público de dar inveja em qualquer time grande mundo afora, não é verdade?

Ah Helio, mas os estádio que estão sendo construídos serão ARENAS multiuso e poderão ser usados para shows e outros eventos.
Pois é, quanta conversa fiada que o povo brasileiro cai igual otário, não é mesmo?

Quantos MEGA SHOWS são realizados no Brasil por ano? Quantas bandas de renome tocam por aqui anualmente?

Tudo bem que em SP e RJ frequentemente há bandas conhecidas fazendo shows, mas e quanto às outras cidades?
Mais um detalhe, quantas partidas realizadas no Brasil tiveram a presença de um helicóptero no estádio?
Que eu me lembre só em algumas finais de campeonato brasileiro e olhe lá! Então, para que construir heliponto?

Leiam com mais atenção ainda a matéria. Vejam que ela menciona um GASTO de R$ 19 milhões com uma empresa de consultoria para fiscalização e gerenciamento da obra.......... Um trocado só....... 
Sabe o que é pior? Ninguém fala nada, ninguém faz nada e o nosso dinheiro vai escorrendo pelo ralo.

Em vez dos governantes fazerem coisas positivas para nossaas necessidades básicas, tais como: educação, saúde e infraestrutura, eles fazem coisas eleitoreiras porque o nosso povo gosta é de farra, cerveja e futebol.

Ninguém está atentando para os problemas que estão ocorrendo na Grécia e em alguns países europeus (Portugal, Itália e Espanha, por exemplo). Lá, o funcionalismo público é o maior empregador (tal qual no Brasil). Esses países pouco produzem e têm uma indústria bem fraca.

Qual é o ponto forte da nossa indústria? Quanto produzimos efetivamente no país?
 
Já que estamos em uma época positiva no país, que tal aproveitarmos para investir no que o povo realmente precisa para evoluirmos como nação e pararmos de aplaudir esses gastos espetaculares (BILHÕES) com nosso dinheiro? 
Já pensaram no que pode vir a ocorrer daqui a alguns poucos anos? Pois é, não se preocupem não........ Vamos deixar tudo rolar. O Lula dá um jeito, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário