terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Falta Profissionalismo à TV Globo nos eventos esportivos

Hoje, confesso que quebrei minha promessa e tenti assistir ao jogo do Brasil.

Tentei na TV aberta, na Globo, para ver se a emissora havia mudado seus conceitos e melhorado a cobertura esportiva em geral.

Infelizmente, consegui assistir a apenas 10 minutos da transmissão e desliguei a TV. Nem assisti ao jogo de tão irritado e surpreso com as informações inúteis e erradas que a Globo e seus profissionais passaram ao telespectador.

Que informações são essas afinal?

Antes do início do jogo, o Galvão Bueno pediu ao Arnaldo César Coelho informações da arbitragem. Olhem só a resposta:

"O árbitro é suiço, gerente de uma empresa de investimentos conceituada na Suiça e por isso, é muito respeitado em seu país."

Caramba, que informação técnica é essa? FOFOCA??? Pelo jeito ele nem pesquisou sobre o juiz da partida e ele é pago para comentar sobre isso, certo?

Quem gosta de esporte quer informações técnicas, estatísticas e não comentários da vida pessoal do elemento. 

Se eu quisesse saber fofoca ligava na Ana Maria Braga, no Hélio Rubens, na Sonia Abrão ou qualquer outro artista que gosta dessas futilidades.

Eu, como telespectador e admirador dos esportes, queria saber se o árbitro é rigoroso, se dá muito cartão, é de deixar o jogo correr ou apita em cima, se já apitou algum jogo importante (qual?), se já apitou alguma partida de Copa do Mundo ou Eurocopa e por aí vai.

Olha esta 2ª informação, agora dada pelo Galvão Bueno:

Durante a apresentação da escalação da seleção da Bósnia, quando apareceu o atacante Dzeko ele falou: "Esse é o Dzeko, craque do Manchester UNITED!"

Até o mais leigo conhecedor do Campeonato Inglês sabe que o Dzeko é jogador do Manchester City!

Pelo amor de Deus, o mínimo que é exigido de um profissional que vai transmitir os jogos é que ele saiba os nomes dos jogadores, os times que ele joga e qual sua posição no campo. O mínimo e ele não foi capaz de pesquisar isso?

Quanto profissionalismo, hein? E os presidentes dos clubes brasileiros ainda têm a cara de pau de falar que fecharam com a Globo os direitos de transmissão dos próximos campeonatos brasileiros por que a emissora tem grande know-how técnico. Só me pergunto qual??????

Repito aqui o que venho falando há um certo tempo. Não tenho nada contra a emissora. Se ela compra os direitos de transmissão dos jogos, que pelo menos os passe e forneça o mínimo de informação técnica decente e não essa trapalhada toda que se viu hoje à tarde.

Como diria Milton Leite (melhor narrador esportivo da atualidade e não entendo como ele não é o principal da emissora): que fase!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário