domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fluminense é Campeão da Taça Guanabara 2012

O Fluminense quebrou o jejum e conseguiu ser campeão da Taça Guanabara ao bater o Vasco na final.

O jogo foi equilibrado com poucas chances de gol criadas pelas equipes até o momento do gol do Fluminense no final do 1º tempo (de pênalti).

O engraçado é que o Vasco havia acabado de perder um gol com o Diego Souza acertando a trave em uma bela jogada individual.

O pênalti que resultou no 1º gol da partida foi muito infantil! Não dá para admitir que um jogador de uma equipe grande cometa tamanho erro em um lance absolutamente simples. Simples mesmo já que o atacante do tricolor carioca estava na lateral da área, próximo à linha de fundo e não tinha muito o que fazer para criar perigo de gol já que não havia muitos jogadores no ataque. Era só cercá-lo e não deixá-lo cruzar. Se o jogador acha difícil fazer isso, não serve para ser titular de um Vasco. Enfim, em um lance totalmente imprudente da defesa vascaína o Fluminense aproveitou e fez o gol.

O 2º gol, poucos minutos depois, foi mais uma falha, só que agora, do goleiro vascaíno Fernando Prass. Goleiro de time grande e em uma final, não pode JAMAIS ir com a mão mole para a bola. Poxa, ele espalmou a bola para dentro do gol!

Na minha opinião, o placar do 1º tempo, 2 x 0 para o Fluminense, foi mentiroso. Claro que não desmereço o placar conquistado já que o Flu teve competência para aproveitar as oportunidades que lhe foram dadas pelo adversário, só não achei que o time foi tão superior assim a ponto de abrir vantagem de 2 gols.

Depois, no 2º tempo, virou um passeio. É duro ter um interino como treinador, não acham?
Como ele é limitado tecnicamente e não tem tanta visão de jogo e capacidade tática, não conseguiu mudar a forma de jogar e o Vasco só piorou em campo. O Fluminense fez o 3º com facilidade e poderia ter feito o 4º e o 5º se não fosse o preciosismo dos seus atacantes antes de tomar o 1º.

Achei a equipe do Vasco muito desarrumada na segunda etapa e pouco produtiva. Confesso que me decepcionei com o que vi em campo hoje.

Não posso deixar de mencionar sobre o atacante Wiliam Barbio do Vasco. Meu Deus, está na cara que ele não é atacante para jogar em um Vasco da Gama. Ele tem até um bom domínio, um drible razoável e tal, mas como se pode ter um atacante que não sabe chutar a gol e nem cruzar uma bola?

Não entendi como um jogador limitado e comum pode ser titular do Vasco em uma final. Se fosse para ele sair jogando, era melhor colocar o Felipe no meio de campo junto com o Juninho Pernambucano (escalação que não gosto e critico), pois para ter um ZERO no ataque é melhor ter mais um no meio de campo e deixar só o Alecssandro na frente para receber as bolas. Repito, não entendi qual é a desse jogador e a sua escalação.
Ele pode até ser bom e ter feito uma partida ruim, mas a 1ª impressão que tive dele (e não costumo errar nisso não) não foi boa.

Parabéns ao Fluminense pela conquista e a garantia da vaga na final do campeonato carioca assegurada! Ou seja, agora é só se concentrar na Libertadores para avançar à próxima fase dessa competição também.

Sabem o que é engraçado? Não foi outro dia que saiu a notícia que iriam demitir o Abel Braga? Pois é, o mundo dá voltas......

Nenhum comentário:

Postar um comentário