quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mais Críticas à TV Globo

Não sou nem nunca fui partidário de monopólio nos direitos de transmissão de qualquer esporte que seja.

Acho que quanto mais empresas transmitirem e mais informação chegar aos apreciadores esportivos, melhor.

Eu só queria saber por que a Globo está boicotando a FoxSports impedindo que a Net e a Sky transmitam sua programação SE ELA mesma não passa os jogos?
Quero ser bem claro que não sou contra a Globo, sou contra a sua postura, só isso.

Querem ver por que a critico?

A Globo anunciou que passará os 6 jogos da fase de classificação do Corinthians e do Flamengo para todo o Brasil. OK, ela tem os direitos de transmissão para TV aberta, então ela faz o que bem quiser com esses direitos. Mas e os outros times? Inter, Santos e Fluminense não são grandes? Eles não dão audiência?

Então quer dizer que para a Globo SÓ Corinthians e Flamengo é que dão audiência, certo? Assim sendo, qual o receio de deixar outro canal transmitir os jogos desses times?
Por que ela não compra EXCLUSIVIDADE apensas desses times e deixa que outros canais transmitam o do resto já que eles não dão audiência?

O que me deixa puto, é eles (Globo) virem a público e falar que têm o maior know how técnico e esportivo da TV brasileira, e eu pergunto: e daí? Quais jogos eles transmitem?

Quantos jogos eles passam por semana?

Ou seja, deixar a Globo monopolizar o futebol (e outros esportes também) é sinônimo de não vermos jogos ao vivo e não termos informação suficiente.
Chega a ser ridículo! Sério.

No Domingo, regiões sudeste e Centro-Oeste do país assistiram ao clássico Santos x Palmeiras ao vivo. Já os outros estados, assistiram ao jogão Vasco x Friburguense. E pior, tinha um Flamengo x Botafogo para passar só que às 19h!!! Para tudo, é para matar qualquer um que goste de futebol.

Além de não passar os jogos, ainda não entende de tabela? Por que não passar o clássico carioca assim como passou o paulista?

Torço, do fundo do meu coração, que a FoxSports consiga fazer valer sua força mundial e consiga transmitir os campeonatos que adquiriu (Libertadores e Sulamericana) para todo mundo no país. Para quem não sabe, a FoxSports é a maior rival da ESPN no mundo.

Trata-se de um canal, assim como a ESPN, que não faz distinção de público, ou seja, se compram um direito de transmissão de um campeonato, passam TODOS os jogos.

Se vocês querem um exemplo, na Argentina, em Janeiro, não há jogos do campeonato nacional. Há apenas um torneio de pré-temporada jogado em Mar Del Plata disputado pelos principais times argentinos. Sabe quem transmite esses jogos? A FoxSports! E transmitem TODOS!!!

A ESPN comprou os direitos de transmissão do Campeonato Europeu de Futsal e ontem, transmitiu Rússia x Itália ao vivo! Nem vou comentar da Copa Africana de Seleções que tiveram várias partidas transmitidas ao vivo SEM DISTINÇÃO! Que canal??? ESPN.

Viram como é bom você ter no comando esportivo empresas VOLTADAS para o esporte?
Ou será que ainda tem alguém que torce pelo sucesso da Globo e suas novelas, Ana Maria Braga, Angélica, Vale a Pena ver de Novo, Luciano Huck e cia????? Só coisa boa, não é mesmo? Só programa útil para a nossa cultura...........

Então Dona Globo, se você quer criar confusão com a FoxSports impedindo que os torcedores dos demais times que se classificaram para a Libertadores assistam a seus jogos, que seja brasileira e TRANSMITA TODOS os jogos.
Diminua de sua grade essas futilidades que vocês transmitem (vide programas acima) e volte sua grade para o esporte em geral! No Brasil, há muito mais times que apenas Corinthians e Flamengo.
Se você não os conhece, que pesquise mais a fundo e veja o número de títulos que os outros 3 times já conquistaram internacionalmente e não se assuste se um deles sozinho (Santos) tiver mais conquistas que os seus 2 queridos juntos.

Que você aprenda a respeitar mais os torcedores pelo Brasil afora. Pois o que você está fazendo é digno de um canalzinho de bairro. Torcedores do Inter, Santos e Fluminense deveriam apoiar exaustivamente a FoxSports e brigar junto às operadoras de TV fechado porque do jeito que está não dá para ficar.......

3 comentários:

  1. É a globo e sua tentativa de "espanholizar" o futebol brasileiro, se ela conceder a Fox o direito de transmição dos jogos, como que ela vai continuar a alienar os seu telespectadores uma vez que os espectadores terão direito de escolha?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto, só q vc é outro canalha tanto quanto a globo, pois falou e foi bairrista tbm pois pq não citou o VASCO, sendo q este tbm esta na libertadores... idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me esqueci não. Realmente, deveria ter citado o Vasco, mas como a Globo anunciou que transmitirá alguns jogos dele, não o mencionei.

      Os mais prejudicados pela decisão global foram os 3 citados acima (Inter, Santos e Fluminense).

      Tanto é verdade o que estou lhe falando que passou o jogo do Vasco x Nacional na Globo nesta quarta-feira.

      abraços,

      Helio

      Excluir