sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Leão estava certo e pode ter perdido a razão pela confusão

Acompanhei toda a confusão envolvendo a convocação do Lucas para a Seleção Brasileira e a discórdia do Leão por ter que jogar um clássico no final de semana sem o jogador.

Concordo com o Leão já que por várias vezes eu critiquei as convocações SEM sentido do Mano Menezes e esses amistosos caça-níqueis.

Se vocês notarem, desde que o Mano assumiu a seleção TODAS as suas convocações foram prejudiciais aos maiores rivais do Corinthians (Santos, principalmente). Pode até ser coincidência, mas ele matou com as chances do Santos no brasileirão do ano passado e raramente convoca mais de 1 jogador do Corinthians.

Poxa, se o Corinthians é o atual Campeão Brasileiro e TODO MUNDO na imprensa fala que tem um dos melhores elencos do país (coisa que eu discordo porque acho que o forte do Corinthians está no conjunto e no futebol coletivo e NÃO no elenco), por que sempre é convocado NO MÁXIMO 1 jogador do time?

E podem reparar, os times têm que ceder jogadores bem às vésperas de jogos decisivos ou importantes (Clássicos).

Agora, não posso concordar com a forma como o Leão conduziu todo o processo. Acho que ele tinha umas 1000 maneiras diferentes da adotada para criticar a convocação e pedir a liberação (ou o atraso na apresentação) do jogador para este amistoso. Não precisa dar xilique, fazer acusações sem provas (pelo menos até agora), etc....

Sabem o que é pior nesta bagunça toda? É que os interesses do CLUBE que é quem paga o jogador e quem tem todo o custo de investimento e de patrocínio é o que MENOS tem importância. Já notaram?

O São Paulo não pode antecipar o jogo por que a TV Globo não deixou, tem que ceder o jogador por que a convocação da seleção é mais importante e não pode ser negada.

Poxa, o calendário já estava montado desde o início do ano (inclusive com os amistosos da seleção brasileira), não dava para nenhuma alma iluminada ver que poderia ter esse problema, se precavido e solucionado tudo com antecedência para evitar todo esse stress?

É difícil pedir planejamento e organização da entidade que cuida do futebol no país?

E ainda se julgam capazes de organizar uma copa do mundo....... Vai entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário