sábado, 18 de fevereiro de 2012

Palmeiras vence Guaratinguetá e retoma a liderança do Paulistão

Ontem, o Palmeiras venceu o Guaratinguetá por 3 x 2 e retomou a liderança do campeonato paulista 2012.

Apesar da vitória, não gostei da atuação palestrina. Achei que a equipe ficou devendo até porque o Guará terminou o jogo com 9 jogadores em campo.

Se formos olhar os gols do Palmeiras vamos ver que um foi de bola parada (só para variar) e outro em um chute de fora da área daqueles que não se faz toda hora.

Então, mesmo com a vantagem numérica (o Guará teve um jogador expulso ainda no 1º tempo), o Palmeiras não comseguiu fazer muita coisa ofensiva. Esta limitação do time é que incomoda.

Tudo bem que a equipe melhorou em relação ao ano passado, Maikon Leite dá mais opção no ataque por sua velocidade e movimentação, mas a equipe AINDA é extremamente dependente do Marcos Assunção. Até quando?

Esta forma de jogar não é de time campeão. É de time que deve se classificar para as fases finais e que pode ser surpreendido no mata-mata porque tem enorme dificuldade para fazer gols. Não adianta só se defender bem, tem que saber ganhar o jogos. Já imaginaram o Palmeiras jogando contra uma Ponte Preta ou uma Portuguesa (que são times de qualidade pelo menos razoável) e tomando um gol logo no início? Que parto vai ser para reverter, não acham?

Eu ainda acho que a disparidade técnica dos "grandes" para os pequenos está cada vez maior, assim sendo, não dá para se avaliar se uma equipe está realmente jogando bem. O máximo que dá é avaliar a postura em campo, suas qualidades de passe, posicionamento, marcação e finalização. Nestes quesitos (foram meros exemplos), o Palmeiras ainda apresenta várias falhas.

De toda forma, o time é líder do campeonato e vem mostrando mais união e conjunto. Vamos ver se o Felipão consegue manter o ritmo até o final, mas repito, não acho a equipe favorita ao título ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário