sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Para mim, o Vasco é o favorito na final da Taça Guanabara

Eu já disse em um post anterior que acho o Vasco o favorito na disputa do título da Taça Guanabara 2012.

Acho o time mais experiente, mais organizado taticamente e mais firme na marcação que os rivais cariocas.

Se o jogo fosse contra o Botafogo, para mim, seria mais favorito ainda. Mas como é contra o Fluminense, acaba sendo menos.

O Fluminense continua com sérios problemas defensivos. Eu venho criticando esse setor do time desde o ano passado. Não dá para confiar em Leandro Euzébio, Gum (que já não joga há um certo tempo) e cia. O meio de campo não ajuda na marcação (por exemplo, Diguinho é limitadíssimo) e constantemente o Abel Braga tem tentado atuar com 3 volantes para compensar essa deficiência do time. Só não sei se é a melhor saída já que o time perde muito em criatividade e fica muito dependente do Deco na armação.

Thiago Neves nunca foi um jogador decisivo e o Fred só vai fazer algo se a bola chegar nele. 

Já o Vasco tem tido mais recursos em campo. Seus jogadores "brigam" mais pela bola, parece que o time tem mais gana pela vitória (pelo menos até agora neste campeonato carioca) e sua defesa tem atuado de maneira mais consistente.

O fato do Cristovão (treinador interiono do time) ter optado por escalar apenas Juninho Pernambucano OU Felipe em campo ajuda já que com os 2 ao mesmo tempo o time ficava lento e previsível devido à pouca mobilidade dos 2 em campo ajuda nesta melhora e consitência. Outro ponto a favor do Vasco é que o time tem mais jogadores que sabem fazer gol e mais jogadores em melhor fase técnica.

Então, acho que no conjunto e no entrosamento o Vasco tem mais recursos para buscar a vitória.

Palpite: Vitória do Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário