quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A queda!!!! Luxemburgo é demitido do Flamengo

E Luxemburgo caiu. Não é mais o técnico do Flamengo.

Eu não estava achando seu trabalho bom, mas não concordo como o processo foi conduzido no clube.

Mais uma vez achei que todo o processo da demissão foi feito de forma amadora. Como essa diretoria do Flamengo é fraca, não acham?

Sabem o que é pior? É que o clube ainda vai ter que arcar com a multa rescisória de R$ 4 milhões por tê-lo demitido.

Eu só queria saber quem foi o INTELIGENTE que aceitou colocar a cláusula de multa rescisória em um valor tão alto como esse para um treinador que não vem bem há tempos.

Sim, hoje o Luxemburgo é um técnico apenas mediano. Quero ver alguém me falar de algum bom trabalho dele de 2005 para cá.
Ah, podem dizer que ele foi bicampeão paulista com o Santos em 2006 e 2007, Campeão Paulista com o Palmeiras em 2008, o Mineiro com o Atlético em 2010 e o Carioca com o Flamengo em 2011. Mas convenhamos, um treinador CARO como ele que ganha mais de R$500 mil por mês (sem considerar o restante da sua caríssima comissão técnica) só ganhar estaduais??

Não é pouco? Se fizermos a relação custo-benefício vamos ver que todos os clubes gastaram demais para pouco resultado efetivo.
Esse fato histórico não tem nada a ver com sua demissão atual, só acho BURRICE aceitar colocar uma cláusula de multa rescisória alta por um treinador que não ganha nada de maior expressão há anos. Só isso.

Agora, se vamos comentar sobre essa demissão, é outra coisa ridícula.
Não defendo o técnico já que ele não é santo, mas a diretoria flamenguista para esconder sua incompetência o colocou como bode espiatório e o detonou publicamente.

Ou a culpa é dele pelos salários atrasados do Deivid, Alex Silva, Ronaldinho Gaúcho, etc?

A culpa é dele pelo clube não conseguir um patrocinador master em tempo e pelo clube NÃO ter feito nenhuma ação de marketing aproveitando o Ronaldinho Gaúcho no elenco assim como faz o Santos com o Neymar, por exemplo?

Vocês estão entendendo aonde quero chegar?

Já falei aqui que o trabalho no clube estava ruim, o time não tinha um padrão de jogo definido, sua defesa ficava muito vulnerável, seus laterais não iam com tanta competência ao ataque e não marcavam com a mesma eficiência de tempos atrás, mas ele conseguiu classificar o time para a Libertadores, brigou pela modernização do CT, entre outras coisas.

Eu, hoje, não o contrataria para o meu time. Confesso que acho seu esquema de jogo bem ultrapassado e sem nenhuma novidade tática, mas acho que quando se faz um negócio (em qualquer ramo) tem que se ter transparência e cumplicidade.

O que vimos a diretoria do Flamengo fazer com o Luxemburgo foi algo digno de covardia.

Se quer demiti-lo que seja "homem" (homem no sentido de ter carater) e o faça decentemente sem fazer todo esse estardalhaço e toda essa bagunça. Afinal, o Luxemburgo não pôs um revolver na cabeça dos dirigentes e exigiu que fosse colocada a multa no contrato. A diretoria aceitou por que é amadora e não sabe negociar bons contratos para o clube. Então, se vai demiti-lo que pague a multa e não fique forçando ou criando clima para que ele peça demissão.

Assim sendo, repugno a atitude da diretoria flamenguista e agora é a hora dos cotados (Joel Santana e Renato Gaúcho) não aceitarem dirigir o clube. Quem fez a lambança que a limpe!
Quero ver algum diretor arregaçar a manga e dar a cara para bater de frente com os jogadores e conseguir botar a casa em ordem.
Por que acho que aceitar dirigir o clube nestas condições atuais e com essa covardia toda por trás é pedir para ser vidraça e sofrer com críticas que não lhe dizem respeito.

Eu, no lugar deles, diria um NÃO bem categórico ao clube.

3 comentários:

  1. trabalhe em casa!!! Estamos dando oportunidades de negócio pra quem busca renda extra,. oportunidade de ganhar dinheiro em um sistema já todo pronto..se queiram ganhar dinheiro desenvolvendo uma atividade a partir de sua casa aproveitando suas horas livres, nao precisa vender e comprar nada, só anunciar, chip da Nextel, plano de saúde, previdencia privada e muito mais.
    vai ter um ganho extra todo mes toda semana. pra saber mais me adciona no msn>> nandobebe20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. a real, é que nos clubes do brasil, pode vir mourinho, guardiola, alex fergusson, que as chances de nao terem sucesso são no minimo 50%.
    nao adianta ter tecnico inteligente, se os jogadores nao estão a altura e a dirigencia tambem nao está a altura.
    e esses tipos de lambanças, nao são exclusividades do flamengo, são de, eu diria, que 100% dos clubes brasileiros. se por exemplo, o santos, o sao paulo, corinthians, nao fazem lambança no momento, mas logo ali na frente, algum deles vai fazer. eu diria que é uma "lambança dinamica rotativa", vai rodando de clube em clube com o passar dos tempos, e o clube da vez é o flamengo, alias, o flamengo adora fazer parte dessa dinamica.
    e pra piorar, alem da burrice das dirigencias futebolisticas, tem tambem os inteligentes empresarios, que fisgam facilmente os burros dirigentes e facilmente os tornam refens de suas espertezas.
    os empresarios sugam os clubes, levam jogadores pra onde querem, e os jogadores, tambem, muitas vezes sem nenhuma identificaçao com os clubes que estão no momento, nao estão nem aí e vão onde o dinheiro rola mais solto pra eles, e pobres torcedores, que, acredito que tão cedo, nao vão ver seus amados clubes com uma base forte, com dinheiro em caixa pra manter seus idolos por longos periodos.
    eu nao entendo muito bem dessas transaçoes milionarias e como funciona o esquema, de que cada jogador, com seus passes divididos em nao sei quantos empresarios, instituiçoes e etc.. so sei o suficiente pra saber que todo esse jogo de interesses de poder e dinheiro que rolam no mundo do futebol são o cancer do proprio futebol.

    e que venha papai joel pro mengão, pode nao ser um guardiola, mas pelo menos ele tem a cara do torcedor brasileiro num "mundo" totalmente tomado por gente perigosa.
    alias, falando em gente perigosa, comprei o livro, jogo sujo, do jornalista Andrew Jennings, contando os podres da turminha da fifa. ainda nao comecei a ler. mas deve ser uma boa pedida, pra entendermos um pouco da ladroagem futebolistica..

    abs. rex

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Rex. O problema da administração dos clubes de futebol é GERAL.

    Não tem um só que se salva.

    Até bem pouco tempo atrás, o São Paulo era o exemplo de administração. Lembra? Todo mundo só falava nisso. Que o clube era o mais bem administrado do Brasil, que pagava todo mundo em dia, que tinha estádio, CT, etc..... Pois é, e agora? Depois de tantas burradas do Juvenal Juvêncio o clube ainda é exemplo? Exemplo de que?

    Mas o Flamengo, em especial, é dose! Kléber Leite, Luís Veloso, Patrícia Amorim, Márcio Braga....... Não dá para aguentar. Sabe o que é pior?

    É que são todos ELEITOREIROS. Usam o Flamengo para ganhar votos do povão e se elegerem para algo na política.

    O mesmo está sendo feito em SP com o Corinthians.

    O futebol virou um mercado muito milionário e poderoso. O povo brasileiro é ignorante e tem memória curta. Para o povo, o que importa é o time dele vencer e dane-se o resto.

    Com esse pensamento, não vamos longe. Digo, nenhum clube vai longe mesmo arrecadando muito mais dos direitos de TV e patrocínios por que ninguém presta conta de nada e ninguém sabe onde está sendo gasta a conta.....
    É uma tristeza essa nossa realidade.....

    Abraços!!!

    Helio

    ResponderExcluir