quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Santos vence com facilidade a 4ª seguida no Paulistão

O Santos venceu mais uma. Desta vez o Comercial de Ribeirão Preto.

A diferença técnica entre as equipes é gigantesca, então, o que valeu mesmo foi ver como o Santos se comportou em campo.

Quando uma equipe infinitamente superior à outra entra em campo, o mínimo que se espera dela é que ela assuma o controle do jogo, marque forte, não deixe o adversário jogar e, principalmente, que não corra riscos.

Hoje, a atuação do Santos foi exatamente desta maneira. Tudo bem que o Comercial chutou uma bola na trave no 1º tempo, mas foi um lance totalmente fortuito e casual. Não dá para falar que foi falha desse ou daquele jogador. Foi um chute de fora da área que foi na trave. Fora esse lance, o Comercial não fez nada a não ser se defender.

Essa postura santista é que anima seu torcedor já que o time terá uma sequência interessante de jogos pelo Paulistão (Ponte Preta, Guarani e Corinthians) e um compromisso fundamental na Libertadores, em casa, contra o Inter/RS. Ou seja, já estava na hora da equipe mostrar um futebol mais convincente para sua torcida.

Só critico a atuação do Henrique no meio de campo. Achei-o muito estático. Ele poderia se movimentar mais e dar mais opções em campo para o time. Na verdade, não vi necessidade nenhuma dele atuar tal qual um 3º zagueiro já que o Santos foi muito pouco exigido.

De resto, o time foi muito bem. Ganso se movimentou mais, deu passes importantes e fez jogadas criativas como dele se espera. Seu futebol voltou a um bom nível. Vamos ver se consegue mantê-lo até o final da temporada.

Com a vitória, o Santos pulou para a 4ª colocação do Paulistão (o São Paulo ainda enfrenta o Bragantino em Bragança, hoje) e acho que não devemos ter surpresas nas 8 primeiras colocações. Um campeonato previsível que não necessita de 19 rodadas para definir os classificados........ Mas não vou bater na mesma tecla de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário