sábado, 18 de fevereiro de 2012

Santos vence Mirassol e se aproxima dos líderes do Paulistão

O Santos venceu bem o Mirassol e assumiu a 5ª posição da tabela do Paulistão 2012.

Não dá para avaliar se foi o time que melhorou sensivelmente ou se o adversário é que é frágil mesmo, mas como venho falando, temos que avaliar alguns pontos importantes, então vamos lá:

O sistema defensivo ficou mais bem postado, tanto que Aranha não pegou na bola no 1º tempo inteiro do jogo, o meio de campo chegou mais firme na marcação e se movimentou melhor, Ganso fez uma boa partida dando passes precisos e ajudando na marcação e os laterais (Juan, em especial) deram opção de jogadas na linha de fundo.

Por tudo isso, dá para dizer que a vitória foi merecida, mas repito, fazer isso contra o Mirassol é o mínimo que se espera de um time com as estrelas que tem e com a ambição de conquistas que tem pela frente. 

Não posso me esquecer de criticar as substituições do Muricy (mais uma vez!). 
Não que elas foram erradas, quem tinha que sair, saiu mesmo e quem tinha que entrar entrou, ou seja, as peças foram corretamente trocadas, mas o que questiono é o MOMENTO da troca.

Poxa, colocar Felipe Anderson e Dimba depois dos 40 minutos do 2º tempo quando o Borges estava MORTO em campo desde os 20 não é fácil. 

Será que o Muricy não consegue ver que o Borges é muito estático em campo e não tem habilidade suficiente para deslocar pelos lados do campo para tirar a marcação da área?
Antes de sair, ele já havia perdido um gol cara a cara e outro justamente por que não conseguiu correr mais rápido e chegou na bola dividindo com o zagueiro e com o goleiro.

Acho que o Muricy tem que entender que o time tem que ter 14 titulares e não 11. 11 saem jogando e os outros 3 entram no decorrer do jogo.

Hoje, pela facilidade encontrada, era a típica partida para colocar a molecada para jogar, correr e se entrosar com o time titular, só não entendo o medo do treinador para tirar alguns jogadores mais cedo de campo.

De toda forma, o Santos vai ganhando entrosamento e padrão de jogo (coisas que estavam faltando há tempos), assim sendo, acho que pode e deve crescer bastante de produção tanto na Libertadores quanto no Paulistão.

Só acho uma pena o Paulistão ainda ter tantos jogos para fazer para começar a fase que realmente interessa que é o mata-mata.
Enquanto isso, vamos aturando alguns jogos sem importância....

Nenhum comentário:

Postar um comentário