quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vasco acaba com a freguesia e vira para cima do Flamengo!

O Vasco é finalista da Taça Guanabara 2012.

Até que enfim o time cruzmaltino conseguiu eliminar o rubronegro! Tem algum vascaíno que se lembra da última vez que o time tinha eliminado o Flamengo em alguma competição? Faz tempo, não é mesmo?
A vitória foi merecida. Na verdade, a partida foi extremamente equilibrada e, em um confronto deste tipo, não se pode perder oportunidades.

O Flamengo até que começou bem o jogo com Ronaldinho se movimentando e o Vagner Love tentando criar as oportunidades de várias maneiras.

O Vasco, mesmo com Juninho Pernambucano e Felipe no jogo, conseguiu equilibrar as ações e chegar com muito perigo. Eu critico a escalação dos 2 juntos ao mesmo tempo por achá-los lentos. Eles têm categoria de sobra, mas como pouco se movimentam e deixam a marcação do time bem fragilizada.

O Flamengo eroru feio ao deixar Juninho e depois, Felipe (o Felipe substituiu o Juninho na partida) mais soltos. Poxa, eles já têm idade avançada e não conseguem correr o campo todo por 90 minutos, então, o natural é marcá-los forte e não deixar eles "pensarem" em criar qualquer coisa no jogo.

Com toda esta liberdade, não tinha como o Flamengo evoluir. Só estranhei o fato do Joel Santana não ter entrado em campo com 4 volantes....... Não é assim que se joga partidas decisivas, Joel? Para jogar na Argentina o esquema serviu e contra o Vasco não?

Tenho que fazer uma crítica que já fiz aqui e pouca gente concordou na época, o Felipe (goleiro do Flamengo) SÓ espalma bolas para o meio da área. Podem reparar!

Não tem um chute a gol que quando ele não consegue encaixar, a bola não vai para o meio da área. 
Todo goleiro, desde as categorias de dente de leite, sabe que NUNCA se espalma uma bola para o meio da área. Goleiro treina inclusive para espalmar para escanteio, lateral, para cima...... Espalme para qualquer lado MENOS para o meio.

E o que foi que o Felipe fez??? Espalmou por 2 vezes para o meio da área. Resultado, 2 gols do Vasco.

Erro básico, primário de um goleiro que se acha o melhor do Brasil e não passa de um goleiro comum.

Não posso me esquecer de comentar o lance mais BIZARRO dos últimos anos! Que gol perdeu o Deivid, hein? 

E não se esqueçam que não é a 1ª vez que ele perde um assim do mesmo jeito, sem goleiro, na pequena área e sozinho. Já se esqueceram do jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro do ano passado? Revejam a partida e divirtam-se com o lance......

Faço aqui um adendo. Não podemos criticá-lo por perder um gol desse tipo. Sério. Muitos craques já perderam da mesma maneira e são ovacionados pelas torcidas dos times que jogaram.

Temos que lembrar que o Deivid foi fundamental nas conquistas do Corinthians em 2002 e do Santos em 2004. Ele fez muito por essas equipes.
Agora, que o lance foi engraçado e bizarro, não tem jeito! É rir para não chorar! Será que a torcida do Flamengo vai perdoá-lo?
O jogo foi muito bom no 1º tempo e bem fraquinho no 2º. Achei a queda até certo ponto natural devido ao calor e à intensidade da 1ª metade da partida.

O Vasco mostrou força e, para mim, é o favorito para a conquista da Taça Guanabara já que manteve a base do ano passado, é entrosado e muito experiente.

O problema é que é um jogo só e aí, tudo pode acontecer. Mas repito, na minha opinião, Vasco será o Campeão da Taça Guanabara 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário