terça-feira, 13 de março de 2012

Bayern Munique classificado e Internazionale eliminada

O Bayern Munique fez o seu dever de casa e chutou a zebra para longe já que goleou a "surpresa" da competição Basel por 7 x 0!

Eu fico aqui pensando, precisava deixar a emoção para o último jogo (jogo de volta em casa)?

Olhem só a diferença técnica das equipes. Está mais do que provado que o Manchester United subestimou o Basel ao entrar em campo com os reservas na última rodada. Alex Ferguson pagou o preço da sua irresponsabilidade.

Quem viu o Bayern no 1º jogo, lento, apático, desinteressado, viu outra equipe hoje. Não era para menos já que precisava vencer por 2 gols de diferença para avançar à próxima fase da Champions.

Repito a pergunta: Precisava deixar para jogar bola na última partida? Não seria melhor ter jogado firme fora e jogado mais solto hoje? Não é dar chance para o azar arriscar desta forma?

Já pensou se o Bayern, por uma necessidade da partida, tem um jogador expulso logo no início da partida? E aí, como fazer para conseguir o resultado necessário?
Eu defendo a tese de que quando o time é muito superior ao adversário, tem que matar logo sem misericórdia. O Basel não pertencia a esse grupo e estava fazendo hora extra na competição.

De toda forma, na minha opinião, o Basel era a equipe que o Milan sonhava ser seu adversário no sorteio da próxima sexta por que eu ainda acho o Milan uma das equipes mais fracas da competição atual. Milan e Olimpique Marselha (que eliminou a Internazionale) são bem frágeis.

A Inter, aliás, não jogou bem e, como disse acima, acabou eliminada da competição. Venceu, é verdade, mas por 2 x 1 e foi eliminada pelo gol tomado em casa.

O 1º gol da Inter, a meu ver, foi em impedimento. Podem notar que o Diego Milito está à frente da zaga e só tem o goleiro entre ele e a bola e a regra é clara ao afirmar que é preciso pelo menos 2 jogadores adversários entre o "atacante" e a linha de fundo para não ter impedimento.

Esse foi o confronto de mais baixo nível técnico até agora. Acho que até o Basel faria frente a essas 2 equipes e não vejo grande futuro ao Olimpique não. 
Para se ter uma ideia, o gol da classificação francesa foi marcado pelo atacante brasileiro Brandão. Então, não preciso falar mais muita coisa, certo?

Acho que a Inter precisa de uma reformulação geral no elenco. Os argentinos estão há tempos fazendo panelinha e conturbando o ambiente e a sua zaga é lenta e velha. Tudo bem que experiência em competições de alto nível como essa é importante, mas a Inter exagera no quesito número de jogadores acima dos 30 anos. No meio da competição o time já não se aguenta em campo pelos 90 minutos e sua força defensiva fica muito frágil.

Júlio César é outro que já deu o que tinha que dar. Na verdade, nunca o achei de nível tão alto quanto falam. Para mim, ele falha demais em jogos decisivos e é mais marketing que craque.

Agora, só resta à Inter "tentar" a vaga para a Champions League do ano que vem para a Inter já que está nas posições intermediárias no campeonato italiano e já dançou nas demais competições importantes do ano. 
Que fase!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário