domingo, 25 de março de 2012

Cai o último invicto do Paulistão 2012

O Palmeiras sofreu a virada do Corinthians no clássico desta rodada do Paulistão.

O time alvinegro começou sendo dominado e jogando mais em seu campo defensivo.

Eu já disse aqui não sei quantas vezes que o Corinthians só tem jogado bem 1 tempo apenas.
Hoje, por exemplo, só jogou firme no 2º tempo. Por que? Será que falta perna ao time?

A 1ª etapa foi mais do Palmeiras que criou várias chances de gol e, para variar, fez o seu em uma falha do goleiro Júlio César. Não adianta vir gente aqui falando que a bola desviou ou qualquer coisa parecida.
Claro que ela desviou no zagueiro corintiano só que o chute foi de tão longe que dava tempo de sobra para o goleiro chegar nela. E pior, a bola foi em cima dele. Ou seja, faltou posicionamento, reflexo e impulsão para o Júlio César no lance.

Eu sempre falei que o acho um goleiro apenas mediano. Tem identificação com o time e tal, mas não é por isso que tem que ser titular do time. Não sei, acho que ele não está à altura da equipe não. 
E não vou nem contar com as falhas que ele já cometeu nos jogos decisivos do time. Ou será que alguém já se esqueceu do frango que ele levou na final do Paulistão do ano passado no chute do Neymar?

No 2º tempo, foi outro jogo. O Corinthians foi mais agressivo, marcou pressão e sufocou o Palmeiras, que aliás, parece que voltou dormindo para o campo. 
Resultado, 2 gols em 6 minutos e a virada no placar. Fazia tempo que eu não via um time treinado pelo Felipão comentendo erros tão grosseiros de marcação já que os 2 gols foram de bolas paradas e a defesa ficou só assistindo e mal posicionada.

O resultado em si foi bom para o campeonato já que embolou tudo na parte de cima da tabela e a briga pela liderança deve se estender até as últimas rodadas.

Bom jogo, com muitas alternativas. O Corinthians mostrou força e poder de reação no clássico e o Palmeiras algumas deficiências que estavam mascaradas pela sua invencibilidade.
Às vezes é bom perder quando pode para ter tempo de corrigir os problemas a tempo. 
Só não sei se o verdão vai conseguir se acertar do jeito que precisa até a fase final......

Nenhum comentário:

Postar um comentário