segunda-feira, 26 de março de 2012

Corinthians e Flamengo acham que são os donos do Futebol Brasileiro

Alguns clubes, em especial, Santos, Grêmio e Atlético/MG, lideram um movimento buscando a readequação do calendário nacional, o enxugamento dos estaduais e aos clubes terem mais poder decisório junto à CBF.

Infelizmente, os 2 queridinhos da Globo, Corinthians e Flamengo, a princípio, não demonstraram interesse em participar disso tudo.
Por que?

O fato deles serem times de massa e, portanto, gerarem uma maior audiência para a TV quando seus jogos são transmitidos parece que os fez achar que são mais importantes que os demais clubes brasileiros.

Seus dirigentes são tão ruins, tão cegos e tão ridículos que não conseguem ver que TODOS estão na luta para o MELHOR do futebol nacional. 
Isso está longe da briga paulista x carioca ou mineiro x gaúcho ou qualquer outra competiçaozinha bairrista.

Enquanto alguns clubes pensarem somente em encher a própria barriga, o futebol brasileiro vai continuar se "apequenando" e vamos continuar a assistir jogos pífios, fracos, sem inovações e os clubes vão continuar falidos e recontratando apenas refugos do futebol internacional.

Esse egoísmo já causou um déficit na negociação dos contratos de TV junto à Globo no início do ano. 
Déficit? Ué, mas os clubes não dobraram o valor que arrecadam da TV?
Sim, mas o valor poderia ter sido muito maior se TODOS negociassem juntos e não o Corinthians e o Flamengo negociando o "seu" à parte.

O nosso calendário está um lixo há tempos. Esses campeonatos estaduais perderam emoção e a diferença técnica entre os clubes "grandes" e os "pequenos" a cada dia aumenta mais.

Então, por que os queridinhos da Globo são contra as possíveis mudanças?

O que eles levam de vantagem nisso?

Ou será que fazem parte de um esquema (máfia) junto à Globo, Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez, Ronaldo Fenômeno e cia?

Vejo com bons olhos esta "liga" que estão tentando criar e vejo com bons olhos esta iniciativa. 

A coisa aliás, já começou certa com os clubes barrando qualquer influência do Márcio Braga (que é outro câncer do futebol brasileiro).

Será que desta vez conseguiremos moralizar o nosso futebol e ajustar nosso calendário a ponto de os clubes não serem mais prejudicados?

Espero que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário