quinta-feira, 29 de março de 2012

E olha o Flamengo se complicando na Libertadores

Eu já havia avisado que algum brasileiro poderia dançar na fase de classificação da Libertadores, e o Flamengo, aparece como um forte candidato para isso.

Acho que o time rubronegro se complicou ao sofrer o empate, em casa, na semana passada, após estar vencendo por 3 x 0 o Olímpia. Este empate pode trazer grandes prejuízos à equipe, já que agora, precisará fazer o que todos os outros do grupo fizeram que é ganhar do Emelec fora de casa (no Equador).

Se vencer fora, fará o jogo decisivo em casa contra o Lanús (confronto direto).

A grande dificuldade em fazer isso está na forma que o Flamengo vem jogando. Eu não gosto de como o time tem enfrentado seus adversários e nem do seu posicionamento em campo.

A equipe tem estado, por alguns momentos do jogo, previsível em campo e com pouco poder de marcação.

Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love pouco ajudam neste quesito e a defesa sofre gols bobos por falhas de marcação.

O time está dependente do Vagner Love para fazer gols e, quando não é ele quem os faz, é por conta de algum "pombo sem asa" do Botinelli, por exemplo.

O Flamengo, hoje, não é tão criativo em campo. Sei lá, parece que os jogadores não estão se entendendo tão bem assim não.

Alguém pode até vir aqui falar que o Flamengo, ontem, perdeu gols, criou oportunidades e tal, mas é diferente de se ver quando uma equipe está entrosada, com todos sabendo se posicionar em campo, sabendo o que fazer com a bola nos pés, para quem tocar, onde ir, etc.... Está estranho e eu não me surpreenderia com a eliminação rubronegra não.

Mas repito, se vencer o Emelec fora, tudo muda já que a decisão da classificação será em casa. Então, o time carioca já sabe o que fazer e é só treinar muito e corrigir suas falhas.

Está fácil, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário