quinta-feira, 15 de março de 2012

E só o Chelsea sobreviveu!!!

E o Chelsea é o único clube inglês que ainda disputa algum título importante no continente europeu.

Manchester City e Manchester United, líderes do Campeonato Inglês, foram eliminados primeiramente na Champions e hoje, na Liga Europa.
Que fase!!!

O Chelsea que está em um momento bem mais conturbado que os 2 continua firme e vem de uma vitória heróica e histórica sobre o Napoli na prorrogação na partida de volta após ter perdido a partida de ida por 3 x 1.

Não vou ficar repetindo aqui o que penso do técnico do Manchester City, Roberto Mancini, só digo que foram avisados.

Ele NUNCA ganhou torneios mata-mata e NUNCA mostrou capacidade técnica e tática para ganhar torneios disputados desta maneira.

Mata-Mata é um torneio especial. Eu, particularmente, gosto mais do que os de pontos corridos por que é preciso ser melhor que o adversário e mais competente dentro e fora de casa. É preciso saber atacar e se defender para ganhar torneios disputados neste formato e até hoje, não vi nenhum time treinado por ele que atuasse desta forma.

Há tempos que o futebol português está em um nível mais baixo do que de vários países europeus e é inadmissível que um time com o elenco do Manchester City seja eliminado pelo Sporting.

Porto e Benfica vivem brigando pelo título do campeonato português e dificilmente fazem frente para as principais potências europeias....... Tudo bem que o Porto foi o campeão da Liga Europa do ano passado, mas no jogo da Recopa Europeia, levou um vareio de bola do Barcelona e neste ano não foi bem em nenhuma competição do continente.

Não creio que o Chelsea brigue pelo título da Champions. Só se der sorte no sorteio, mas mesmo assim é difícil já que Barcelona, Real Madri e Bayern Munique são, a meu ver, mais times que o Chelsea. 

De toda forma, no futebol nem sempre o melhor vence e o Chelsea vai mostrando competência quando preciso, coisa que os outros times ingleses não mostrou neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário