quarta-feira, 7 de março de 2012

Não gostei da vitória do Vasco ontem

O Vasco, enfim, venceu pela Libertadores 2012, mas não foi um bom jogo não.
Achei o time vascaíno muito disperso em campo, frouxo na marcação e lento quando tinha as bolas nos pés.

O time foi, na verdade, bastante previsível em campo.

Eu já venho falando há um certo tempo que o ambiente em São Januário não é dos melhores e acho que o Cristovão está perdendo o comando sobre o grupo.
Como pode o Vasco levar 2 gols do Alianza Lima, um time de jogadores baixos, ruim de bola, sem padrão de jogo nenhum e que atual com 10 jogadores o 2º tempo inteiro?

Tudo bem que o Vasco perdeu 2 pênaltis, mas o que critico não são os gols perdidos e sim ter levado gols desse time para lá de ruim.

Se vocês notarem, há uma falha clássica de marcação no meio de campo do time e na sua zaga. O Dedé, por várias vezes, NÃO está guardando sua posição. Acho que falaram para ele que ele é craque e desta forma, ele sai para o jogo sem se preocupar em marcar na defesa 9que é a sua posição). Notem que a maioria dos gols que o vasco leva (não falo só deste jogo) é por causa do Dedé não estar na sua devida posição. Hora ele sai para ser lateral, hora para ser centroavante, hora ponta e por aí vai.

Acho-o um ótimo zagueiro e com potencial para ser titular da seleção brasileira, mas lembrem-se, ele é ZAGUEIRO! Ou seja, tem que ser craque naquilo que lhe é competente ser e fazer em campo. Não tem que inventar ou aparecer para a mídia. Zagueiro bom é zagueiro seguro, que marca, que tira o perigo do seu gol, que faz falta quando precisa.

Na minha opinião, o time carioca está na sua descendente. Ano passado atingiu o ápice com a conquista da  copa do brasil e vem caindo de produção linearmente. Se não tomar cuidado e não resolver logo os problemas, aquele time que iniciou o ano passado perdendo de todo mundo e sendo saco de pancadas pode voltar. A diretoria tem que agir rápido, senão, a coisa desgringola feio por lá já que é muito jogador perigoso compondo o elenco e conturbando.

Ou alguém acha que Carlos alberto, Felipe e cia são santos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário