sexta-feira, 30 de março de 2012

Santos goleia fácil no Paulista e Fluminense se classifica na Libertadores

A noite de ontem foi boa para Santos e Fluminense já que ambos obtiveram ótimas vitórias.

O Fluminense venceu fora e garantiu sua classificação à próxima fase da Libertadores 2012.

O resultado valeu bem mais do que o futebol apresentado. O Flu foi bem burocrático e criou poucas chances de gol durante toda a partida.

Não dava para esperar algo muito diferente já que sua pontuação permitia um certo relaxamento e o time adversário era bem limitado tecnicamente.

Já o Santos goleou com muita tranquilidade o Guaratinguetá, por 5 x 0, e também se classificou para a próxima fase do Paulista 2012.

Gostei da postura do time, do entrosamento apresentado, das jogadas de efeito, mas sinceramente, só não sei se valia a pena correr o risco de alguém se machucar por conta deste jogo.
Na minha opinião um time misto daria conta do resultado tranquilamente.

Para mim, foi uma imprudência sem sentido deixar Ganso, Neymar e Arouca em campo por todo o tempo........
Mas tudo bem, a equipe tem apresentado bom futebol e mostrado muita força coletiva tanto fora quanto dentro de casa.

Agora, tenho que ressaltar da disparidade técnica que há dos grandes em relação aos pequenos. Cada vez mais o grandes encontram mais facilidades para batê-los já que a diferença financeira é gigante.
Quando eu falei no início do ano que os estaduais disputados desta forma e com tanta disparidade técnica e financeira seria sem sentido, alguns me criticaram.

Repito o que já venho falando, acho uma competição sem sentido algum. É preciso que haja uma movimentação de TODAS as federações estaduais e da CBF para tentar dar algum apoio a esses clubes menores, senão, não vai mais haver espaço para eles e as competições vão ficar ainda mais sem graça!

O gostoso do futebol é que ele é o esporte que mais acontece zebras. Os resultados são os mais imprevisíveis já que nem sempre o melhor vence. Só que estas zebras estão a cada dia que passa entrando em extinção.

Ou passamos a pensar no futebol brasileiro de uma forma mais generalizada ou ele vai acabar rapidamente.
Pena......

Nenhum comentário:

Postar um comentário