quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Com 2º tempo sofrível Santos perde para o Fluminense

O jogo foi péssimo tecnicamente falando. E olha que de um lado estava uma equipe que brigava pela liderança do campeonato brasileiro, Fluminense, e do outro o time que até o passado recente era a sensação do futebol nacional.
A partida parecia uma pelada já que teve erros de passe, de marcação, de finalização aos montes. Enfim, aconteceu de tudo em um 1º tempo que mais parecia jogo de várzea que de campeonato profissional.

Continuo achando o time santista muito mal treinado. O Muricy Ramalho, até hoje, não conseguiu dar um padrão tático decente à equipe. É incrível!

Não adianta ele vir a público e ficar reclamando que tinha vários desfalques (11 na partida de hoje). Isso é conversa fiada! Ele teve o elenco desde o início do ano, sabia das convocações da seleção brasileira e não conseguiu montar um grupo forte, entrosado e competitivo. Podem reparar, ele sempre coloca os mesmos 11 e sempre faz as mesmas substituições.
Ele teve tempo mais que de sobra para treinar um 2º time (ou um misto).

Treinador bom e competente não fica reclamando dos desfalques, não fica choramingando pelos cantos, treinador bom dá solução, busca uma inovação tática, trabalha o elenco, mexe no time. 
Juro que nesses quase 2 anos não vi o Muricy fazer nada disso.

Dizer que é bom e vencedor quando se tem um Neymar inspirado e decidindo todo jogo e um Arouca correndo e jogando bem é fácil. Qualquer um consegue. Quero ver roer o osso, ter que ensinar a molecada, construir um time e isso, infelizmente, o Muricy não sabe fazer.

Sabem o que eu não entendo?
É essa passividade da diretoria santista com relação ao treinador. O presidente saiu na mídia, ano passado, para falar que procurava um treinador para manter o DNA ofensivo do time e que o Adilson Batista não tinha essas características. Pois bem, mais de 1 ano depois dessa declaração, vemos o Santos ser o time que MENOS finaliza no campeonato, ser um time que não consegue ser objetivo quando tem a bola nos pés e nem saber atacar.

Isso mesmo, o Santos não sabe atacar! Assistam aos últimos jogos (as 3 derrotas) e confirmem. É visível que o time se perde quando tem que ir atrás do resultado. Hoje, contra o Fluminense, foi a mesma coisa. O time ficou trocando passes no campo de defesa! Poxa, como vai fazer gol assim?

Para pagar cerca de R$ 600 mil por mês para um treinador fazer a equipe demonstrar isso em campo, é melhor trazer o Gallo (treinador do Náutico) ou o Renato Gaúcho (Meu Deus, que blasfêmia acabei de sugerir!!) que ganham muito menos que isso e vão cobrar geral o elenco e mostrar muito mais trabalho que ele.

O Santos tem mostrado futebol de time rebaixado. Se não abrir o olho, cai. Bahia, Figueirense e Palmeiras estão jogando melhor (ou seria MENOS pior???) e têm demonstrado mais vontade em campo....

Será que o Muricy vai conseguir o feito de rebaixar um time no ano do seu centenário?
Está quase lá, mais um pouco consegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário