sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Que jogaço na 1ª Partida da Final da Liga Nacional de Futsal

O Intelli/Orlândia bateu ontem, em Joinville, o Krona/Joinville por 1 x 0 e joga por um empate para ser pela 1ª vez Campeão da Liga Nacional de Futsal.

Foi um jogaço.

Eu vivia falando para vocês o quanto achava o futsal brasileiro mais emocionante e disputado que o futebol de campo. 
Na partida de ontem, por exemplo, teve movimentação e disputa nos 2 tempos.
Houve momentos que os 2 times partiram para o ataque ficando uma correria só em quadra, contra-ataque em cima de contra-ataque.

Para os mais saudosistas do futsal, foi muito legal rever o Vander Carioca jogando uma partida decisiva. Hoje, ele está com 36 anos, gordo e com bem menos movimentação, mas vai saber fazer pivô assim lá longe!
Imarcável! Esse é o adjetivo a ser usado para ele. Não tem como criticar um jogador que consegue abrir espaço, criar jogada em uma pequena área com aquele giro ou com aquele drible curtinho. Só ele criou pelo menos umas 8 chances claras de gol e, se não fosse o goleiro do Intelli/Orlândia Gitta estar em uma noite inspiradíssima, o Krona teria virado o jogo.

Vale ressaltar que não é de hoje que o Gitta vem fechando o gol em partidas decisivas. Na final do Campeonato Paulista do ano passado, por exemplo, contra o Santos, ele pegou tudo e mais um pouco e garantiu o resultado na prorrogação dando o título para o Intelli.
Há mais de 1 ano que ele vem fazendo excelentes partidas e merece mesmo estar na lista dos pré-convocados da seleção brasileira de futsal.

Outro que teve uma atuação destacadíssima foi o Leandrinho (Krona). Trata-se de um jogador extremamente habilidoso, rápido e que tem bom chute. Por várias vezes conseguiu driblar 2, 3 jogadores adversários e criar chances claras de gol.

Vocês devem estar se perguntando porque fico dando ênfase aos jogadores que driblam bem, certo?
É que no futsal o espaço que você tem de jogo e de liberdade é muito inferior ao do futebol de campo, assim sendo, é preciso que você tenha jogadores habilidosos e que consigam se virar em pequenos espaços, aqueles que dão dribles curtos e que chutam forte são mais valorizados que os que mais tocam para o lado.

Agora, com esse resultado, o Krona vai ter uma tarefa quase impossível na próxima segunda-feira que é vencer o Intelli fora de casa. 
Para quem não sabe, o Intelli jogou 15 partidas em sua casa e venceu só 14.
Título na mão? Não dá para assegurar com certeza, mas que já é meio caminho andado, isso é.

Para os santistas que ficaram chateados com a diretoria do Santos por acabar com o futsal, na final de ontem, havia nada mais nada menos que 6 jogadores que foram campeões pelo clube no ano passado da Lina Nacional, são eles: Neto, Deives, Ricardinho, Falcão, Jé e Pixote. Os 3 últimos ficaram de fora por contusão.
O time era forte ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário