segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Intelli/Orlândia é campeã da Liga Futsal 2012!!

Um jogaço! Não há outro adjetivo para representar o que foi o jogo decisivo da final da Liga Futsal 2012.

Aconteceu de tudo na partida de hoje disputada com mando da Intelli/Orlândia.
A Intelli, após vencer a partida de ida, em Joinville, jogava por um empate para ser campeã.

O Krona/Joinville entrou em quadra com uma formação diferente e inusitada. Ferretti, seu treinador, armou a equipe com 3 fixos e 1 armador apenas, ou seja, não tinha pivô.
Sua intenção era tirar a velocidade do ataque da Intelli, marcar mais no seu campo e buscar o jogo nos contra-ataques. Enfim, mudou a tática que vinha utilizando por todo o campeonato e surpreendeu o time da casa.

O resultado dessa estratégia foi um sonoro 4 x 0 com show de Ricardinho e Café. A torcida da casa ficou murcha, sentada e sem acreditar no que estava acontecendo.
Para piorar tudo, Falcão (que vinha de contusão) sentiu a virilha novamente e teve que sair de quadra antes da metade do 1º tempo.

E não é que no 2º tempo o jogo virou e a Intelli massacrou o Joinville? 
Fez 3 gols em 4 minutos e incendiou a partida. Falcão, que voltou ao jogo, decidiu de novo dando 2 assistências e fazendo o seu. 

O gol matador (o do empate) saiu a 1 minuto e 37 segundos do final do jogo em uma bomba do ala Vinícius.

Não é à toa que falo e repito que o futsal é emocionante e gostoso de se ver. Não consegui desgrudar da TV 1 minuto sequer.
A alternância de jogo, as variações táticas, as substituições, enfim, tudo torna a partida gostosa de se assistir e um grande entretenimento.

A Intelli conquista o seu 1º título nacional e a cidade começa a respirar futsal a todo momento.
Viram como é legal fazer algumas cidades como pólos esportivos?

E se o país adotasse o Rugby em algumas cidades do interior, o hóquei em mais outras, as lutas em outras, por exemplo?

Vejam que com isso todo mundo ganha já que as cidades vão ter mais investimentos, o povo já que vai ter uma opção de vida e de ganhar dinheiro, o esporte brasileiro já que vai ter mais praticantes e vai ter mais chance de ter novas estrelas.
É difícil fazer algo do tipo?

Orlândia que não tem nada com isso está em festa, merecidamente.

Como curiosidade, o craque Falcão disputou sua 9ª final de Liga Futsal sendo a 8ª seguida. É pé quente ou só coincidência?

Quero parabenizar a Intelli/Orlândia pela conquista da Liga Nacional de Futsal! Que venham mais conquistas e que o clube tenha cada vez mais visibilidade no esporte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário