quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cadê o "craque" Oscar?

Após ver a lavada que o Chelsea levou, ontem, da Juventus, resultado que praticamente eliminou o time inglês da Champions, fico aqui me perguntando por onde anda o Oscar?

Não é craque? Não é "o cara" para arrumar o meio de campo da seleção brasileira?
Não é o jogador que iria arrebentar lá fora e que foi vendido por milhões de euros?

Viram como é fácil "enganar" o público aqui no Brasil? 
Basta fazer 2 ou 3 jogos ótimos, fazer uns golzinhos mequetrefes que todo mundo já te pinta de craque. Aí, é só ter um bom empresário com bom trânsito lá fora e bingo! 
Transação milionária, muito dinheiro no bolso, vai para um clube de ponta e por aí vai.

Quantos jogadores nós vimos aparecer e serem taxados de craque da mesma forma e que depois se revelaram ser apenas comuns?

Eu, por meio do meu twitter (@bloghelio), sempre critiquei o jogador por achá-lo muito supervalorizado.
Ele é um bom jogador, tem bom passe, chuta bem a gol, mas nem de longe se parece com um craque.
Oscar não tem físico para o futebol inglês (e acho que para o europeu em geral), não aguenta o tranco dos zagueiros mais fortes, sempre sumiu nos jogos mais duros e disputados, nunca foi um líder em campo, então, como pode um jogador com essas características pode ser taxado de craque e que seria a solução para o meio de campo do Chelsea?

Hazard e Juan Mata são muito mais úteis que ele ao time. Ambos tentam organizar as jogadas, armam o time e buscam o gol. O Oscar é só toque para o lado e correria.
Tem feito alguns gols, é verdade, mas participa pouco da criação da equipe, principalmente nas partidas decisivas.

Jogar bem em AMISTOSO contra Japão, Colômbia, China e sei lá mais quais partidas ele esteve em campo por nossa seleção, por exemplo, e contra Figueirense, Atlético/GO etc, no Brasileiro, é fácil, quero ver jogar bem e ser decisivo contra os times grandes e de ponta do futebol mundial. 

Quero ver aparecer decisivamente nas disputas eliminatórias, nos mata-matas da vida. Isso, meus caros, eu NUNCA o vi fazer.

Oscar, assim como Jadson, é bom jogador para time, bom para se ter no elenco, para tentar mudar a velocidade do jogo do seu time, mas NUNCA, para ser titular de uma seleção brasileira ou de um grande time do futebol mundial.
Já imaginaram um meio de campo formado por Jadson, Ganso e Oscar?
O meio de campo mais enganador do futebol brasileiro, não acham? Só toquinho para o lado, toquinho de calcanhar, só estrelinha e pouca produtividade! Não iria ganhar nada! Aposto e ganho com qualquer um.

O Oscar é apenas mais uma fabricação da mídia brasileira e, claro, mais uma ilusão para quem o comprou.
Será que o Chelsea, depois de tantas apresentações discretas e fracas, acha que pagou bem por ele?
Duvido.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário