quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Eu não disse que as convocações do Mano eram para favorecer o Corinthians?

Quem viu a lista dos convocados para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, notou que não há nenhum jogador do São Paulo e nenhum do Grêmio nela.

Por que?

O motivo alegado pelo treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, foi o de que os 2 clubes estão em fase decisiva na Copa Sulamericana.
Tudo bem, concordo com essa atitude, acho uma sacanagem sem tamanho convocar jogadores de times que estão em fases finais de campeonatos para amistosos ou jogos sem muita importância.

Antes de fazer meu próximo comentário, gostaria de perguntar para vocês: Qual a competição sulamericana é a mais importante, Libertadores ou Sulamericana?

A pergunta foi, no mínimo, capciosa, pois eu queria saber por que o Mano Menezes não teve a mesma consideração com o Santos?

Sim, o Santos foi extremamente prejudicado na Libertadores já que, na véspera da semifinal contra o CORINTHIANS, teve alguns jogadores convocados, dentre eles Neymar, para amistosos fora do país e o Corinthians NENHUM. Por que será?

Vale ressaltar que o Paulinho é presença constante das convocações do Mano neste ano e só não foi convocado para os amistosos próximos à fase decisiva da competição. Quer dizer, desgastar os jogadores do Santos para o confronto pode e os do Corinthians não?

Por que 2 pesos e 2 medidas diferentes entre clubes?

Por que o Santos teve que ceder à convocação e os jogadores de Grêmio e São Paulo, agora, não podem?

Quer dizer que a Sulamericana é mais importante que a Libertadores? 

Não cheira a protecionismo a alguns clubes e que as convocações têm sempre motivos obscuros?

Desde que o Andrés Sanchez assumiu a diretoria de futebol da CBF a coisa não vai bem. É muita coisa por baixo dos panos, é muita transação estranha, muita convocação sem sentido e muita proteção a determinados clubes.
Diretor de Futebol não pode, jamais, atuar com o coração, tem que esquecer que é torcedor e buscar o que é melhor para o país.

Infelizmente, a quadrilha formada com Mano Menezes e cia só tem feito mal ao nosso futebol. Não temos uma sequência de jogos decente há tempos nos nossos campeonatos, as partidas da seleção brasileira são horrorosas e não conseguimos jogar de igual para igual com as grandes forças do futebol mundial há anos.

Enquanto pessoas desse nível e com essa índole continuarem comandando o esporte predileto dos brasileiros vamos ver muita coisa podre acontecendo tal qual a política e, para variar, vamos ficar assistindo alguns poucos ficando ricos com o NEGÓCIO que virou o futebol (e a seleção brasileira) e acreditando que os campeonatos e resultados são justos, honestos e transparentes, que venceu realmente o melhor. É triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário