domingo, 18 de novembro de 2012

Palmeiras é rebaixado, de novo, à Série B do Brasileiro

Aconteceu o que previ há muito tempo, o Palmeiras está matematicamente rebaixado para disputar a Série B em 2013.

Infelizmente, há muita coisa errada no clube. É briga interna na diretoria, é a turma do amendoim cornetando tudo a toda hora, é a torcida brigando, pressionando e xingando os jogadores a todo momento, é jogador que não se esforça para se recuperar fisicamente, é salário atrasado todo mês e por aí vai.

O clube está uma verdadeira zona e não tinha mesmo como se salvar.

É fácil colocar a culpa no Felipão (como covardemente fez o Neto, comentarista da Band). 
Eu não acho que ele seja culpado e vou além, acho que ele fez milagre com o que tinha em mãos. Se não fosse ele, o rebaixamento poderia ter acontecido no ano passado.
Como conseguir fazer um bom trabalho tendo tantos "inhos" no elenco? É Juninho, Betinho, Cicinho e por aí vai.

E as contratações de "impacto" que foram feitas? Valdívia que vive no departamento médico e não joga nunca direito, Wesley que veio a peso de ouro e se machucou seriamente logo de cara. Não tem jeito nem milagre que consiga dar arrumar tanta coisa negativa e tanto erro.

Agora, não adianta ficar procurando culpado e explicação para o ocorrido. O momento é de reflexão, planejamento e REESTRUTURAÇÃO em todos os sentidos no clube.


Não adianta trocar jogador e manter a bagunça administrativa, como também não adianta trocar a diretoria e manter o elenco atual.
Enfim, está tudo errado e eu não me cansei de repetir isso ao longo deste ano (basta ver meus posts anteriores).

O Palmeiras, a cada ano que passa, vem diminuindo sua grandeza. Hoje, por exemplo, acho um time que tem uma linda história e tradição. Deixou de ser grande faz tempo.

Time grande tem estrutura técnica, física, administrativa, não atrasa salário, consegue patrocínios de ponta, mobiliza torcedores em qualquer lugar do Brasil e do Mundo e revela jogadores a todo momento. 
Time grande é notícia em todo mundo seja nas vitórias seja nas derrotas.
Nem vou falar sobre títulos. Claro que isso é fundamental, mas título é consequência de um trabalho organizado e competente e, isso, o clube alviverde não sabe o que é faz tempo.

Vamos mudar, Palmeiras? 
Está na hora de voltar a ser grande, não acha? A sua queda é ruim para os outros 3 "grandes" do Estado já que diminui a rivalidade, diminui a importância dos confrontos, diminui o ânimo do torcedor em ir aos estádios para ver confrontos contra rivais poderosos, enfim, tudo se apequena ao seu redor.
Não é só o Palmeiras que perde com sua queda, todos os rivais também se enfraquecem. 

A gozação com os rivais é válida, mas é ao mesmo tempo perigosa já que, no Brasileirão, será um clássico a menos (2 jogos, portanto) resultando em menos renda, menos torcida, menos exposição do confronto na mídia. 
Já pensaram nos prejuízos ou vão achar que é melhor jogar contra Criciúma, Goiás, Vitória?

Nenhum comentário:

Postar um comentário