sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Grêmio foi muito bem na contratação do Vargas

O Grêmio anunciou, hoje, a contratação do chileno Vargas junto ao Napoli da Itália.

Quem viu o atacante jogar na La U (Universidad do Chile) há bem pouco tempo atrás percebeu que o jogador tem grande potencial, é novo (tem só 23 anos), rápido e matador. Acho que vai cair como uma luva no time gaúcho e, na minha opinião, o Vargas é melhor que qualquer outro jogador de ataque do Grêmio, melhor que Marcelo Moreno e Kléber, por exemplo. Chega para ser titular, sem dúvida.

Mas o que gostei mesmo foi de ver como o Grêmio tratou da negociação já que não se intimidou com a concorrência do São Paulo, soube negociar com o clube italiano e fechou um contrato rápido, de 1 (um) ano apenas.
Acho que esse período é o ideal para que os clubes brasileiros tragam bons jogadores e não só os refugos em final de carreira que temos visto.

Notem que se o jogador não vingar e for mal, o prejuízo do clube será de apenas 1 ano. Já pensou se eles fecham contrato por 4 ou 5 anos como o pessoal anda pedindo? Como o clube fará para bancar por 4 anos um salário de 500, 600 mil reais mensais para um jogador reserva ou que não produz nada ou que está em péssima fase?

Que esta negociação gremista abra os olhos de outros times brasileiros, pois o nosso futebol está movimentando bastante dinheiro e gerando altas cifras financeiras.

Não é demais pagar salário próximo a R$1 milhão mensais, desde que, seja por um período curto! É possível trazer Robinho para jogar uma Libertadores e um Brasileirão, por exemplo. O mesmo vale para Kaká, Carlos Eduardo, Nenê etc (só para citar alguns que foram especulados nesta última janela de transferências).

Por que os clubes não brigam para fazer contratos mais curtos? 
É melhor para todo mundo e, claro, muito melhor para o futebol brasileiro que elevará seu nível e sua qualidade técnica.

Quem sabe, a partir de agora, novos tempos e novas boas contratações virão aos montes. Tomara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário