sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Por que é que o restante do Brasil tem que pagar a conta das Olimpíadas e da Copa do Mundo?

Tem umas coisas que só acontecem aqui no Brasil.
Por exemplo, por que é que o resto do país é que tem que pagar a conta da Copa do Mundo e das Olimpíadas se é somente alguns Municípios que serão privilegiados com os eventos esportivos?

Por que o Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, DF e os demais favorecidos com os eventos não bancam a conta sozinhos?

Por que tem que ser usado dinheiro da União para bancar os custos de um evento que só privilegiará, por exemplo, os donos de imóveis, terrenos etc no RJ com a crescente valorização imobiliária?

Se formos olhar para o resto do Mundo, isso só acontece nos países subdesenvolvidos. Duvida?

Londres sediou a última Olimpíada. Claro que a cidade fez reformas, melhorou sua já boa infraestrutura, procurou investir em melhorias aos turistas, entre outras coisas mais, mas não foi o povo inglês que pagou a conta e sim o cidadão londrino. Aquele que se beneficiou com as reformas, com os investimentos. Foi criado um imposto que foi revertido para o custo das Olimpíadas e o mesmo foi pago APENAS pelo cidadão da capital inglesa.

Então, por que o cidadão campograndense tem que pagar a conta pelo fato de a Copa do Mundo ser disputada em Cuiabá? O mesmo ocorre com o goiano com relação ao Distrito Federal e por aí vai.

Estão entendendo? 

Esse nosso país, infelizmente, não tem jeito. 
Nós, brasileiros, aceitamos tudo de boca calada. Não brigamos e não valorizamos o que é nosso e que foi conquistado com tanto suor.

Basta ver que José Genoíno, condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), assumiu como deputado federal na Câmara dos Deputados!
Não é um absurdo?
E o que estamos fazendo para tirar pessoas desse nível do poder?
Nada, não é mesmo?

É por essas e outras que alguns Estados brasileiros vivem de esmolas dos outros. Alguns Estados, apenas, produzem e geram receita para o país enquanto outros, vivem de repasses das conquistas destes poucos! Alguém entende por que ninguém reclama dessa sacanagem?

O mesmo está ocorrendo agora, só que com nossos bolsos. Estão enfiando a mão no nosso dinheiro para privilegiar alguns poucos cidadãos brasileiros. O Brasil está pagando a conta para os cidadãos de algumas cidades melhorarem de condições de vida.

E agora, o que vamos fazer a respeito? Aceitar tudo e aplaudir como trouxas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário