sábado, 19 de janeiro de 2013

Santos vence na estreia do Paulistão 2013

O Santos venceu o São Bernardo por 3 x 1 na sua estreia do Paulistão 2013.
Não foi aquela facilidade que se esperava e a equipe voltou a repetir os erros do ano passado, como o excesso de passes laterais, lentidão, dificuldade na movimentação ofensiva e a pouca ajuda na marcação defensiva.

Na verdade, André continua péssimo, lento e mal em campo prejudicando demais o time que, dessa maneira, já entra em campo com 1 jogador a menos.

Cícero ainda não disse a que veio já que continua correndo para cá, correndo para lá, dá um toquinho aqui, outro ali e o jogo vai passando e ele não produzindo nada.
Assim, a equipe fica facilmente marcada pelos adversários já que, no ataque, só Neymar e Montillo produzem algo. Os demais ficam mais preocupados em ficar na defesa do que produzir algo positivo, às vezes, ocorre um suspiro com um dos laterais, mas ainda é pouco.

Os destaques positivos do time santista foram o lateral Guilherme Santos que atacou bem, teve boa movimentação e ajudou, quando pode e deu, o setor ofensivo e o volante Renê Júnior que ocupou bem os espaços defensivos da equipe, ajudou os zagueiros na marcação pelo meio (só ele fez isso no time), cobriu bem os laterais e teve boa saída de bola.

Montillo e Neymar nem precisam de comentários. Foram bem demais, criaram várias chances e usaram e abusaram da criatividade. Montillo, inclusive, perdeu 2 gols feitos, cara a cara com o goleiro adversário. Começo a achar que o argentino vai render mais que seu antecessor com a camisa 10. Vamos aguardar.

De toda forma, dá para o Muricy Ramalho melhorar a equipe mesmo sem ter muito tempo para treinar (já que o próximo jogo será na quarta-feira). Basta tirar o André e colocar o Miralles (autor do 2º gol) na equipe titular. O time ganhará em movimentação ofensiva, em criatividade e em objetividade e, tirar o Cícero que ainda está em má forma física e colocar outro jogador de meio campo no setor, sugestão, Felipe Anderson (se voltar a tempo da seleção brasileira).

Pronto, a lentidão e os toques para o lado devem diminuir e a equipe ficará mais consistente e ofensiva.

Dá para a equipe jogar um futebol melhor mesmo no início de temporada?
Dá sim, basta o treinador escalar certo e posicionar melhor a equipe. Será que o Muricy consegue ver isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário