quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O Atlético/MG 2013 é igual ao Santos 2010?

Não há como negar. As semelhanças são incríveis.

O Atlético/MG, tal qual o Santos de 2010, joga um futebol bonito, ofensivo e envolvente.

Não tem como não gostar de assistir a seus jogos.

Cuca conseguiu implantar um sistema de jogo com todos os requisitos que o futebol moderno exige: ofensividade, velocidade, intensidade e mobilidade dos jogadores.

Eu já venho elogiando a forma de jogar do time há um certo tempo.
Bernard a cada dia que passa me deixa mais intrigado. Por que esse menino, jogando a bola que tem jogado, não é convocado para a Seleção Brasileira?
Por que ele não está na relação dos melhores do Brasil na atualidade?
É cada cabeça de bagre que vai para a seleção e é vendido para o exterior que não consigo entender como não o convocam já que é um jogador dinâmico, veloz, habilidoso e que sabe fazer gols. 

Como ponto negativo da equipe, tal qual o Santos de 2010, a defesa fica exposta e toma gols bobos em tudo quanto é jogo.

É brincadeira? O time ataca, levanta a torcida, brilha os olhos do torcedor e leva um gol tosco ou em um chute sem sentido. É todo jogo, podem reparar.

Na realidade, quando se tem um time muito ofensivo, é preciso ter uma defesa mais leve e rápida. Os zagueiros têm que sair para o jogo e ter mobilidade, senão, vão sempre ficar na saudade contra os atacantes.

O grande erro daquele Santos de 2010 era esse. Edu Dracena e Durval eram pesados demais e os laterais, Léo e Pará, eram muito fracos na marcação.
Marcos Rocha e Júnior César também são ruins na defesa e não ajudam muito os zagueiros e, Leonardo Silva, até que tem mobilidade, mas o Rever não. Este é pesadão. 
Talvez, isso é apenas uma sugestão, seja bom o Cuca posicionar um volante para ficar mais atrás, junto do Réver para ajudá-lo quando a equipe sofre um contra-ataque. Se deixar só o Leonardo Silva, a defesa vai sempre levar desvantagem contra os atacantes adversários.

Bom, de toda forma, a equipe mineira vem conseguindo encantar a todos. Eu mesmo tenho sido um fã do time assistindo a todos os seus jogos.

Agora, a dúvida: Será que o time consegue os mesmos êxitos do Santos de ganhar 2 títulos no ano?
Essa é a diferença até o momento. 
Se ganhar a Libertadores........

Nenhum comentário:

Postar um comentário