domingo, 24 de fevereiro de 2013

Por que SÓ o Corinthians foi punido pelo incidente na Libertadores?

Eu já havia postado que concordava com a punição ao Corinthians, mas por que SÓ o Corinthians foi punido com o incidente?

Quer dizer que o torcedor corintiano entra com um rojão/sinalizador no estádio, a polícia não o revista ou, se o revista, o faz de forma muito incompetente, o rapaz aponta o rojão e mata um torcedor boliviano e SÓ o Corinthians paga a conta?

O time do San José, que foi quem organizou o evento e é o responsável pela partida, NÃO tem culpa alguma? E a polícia boliviana não é culpada de nada?

Notem que não estou dizendo que o Corinthians deva ser absolvido, muito pelo contrário, mas o clube boliviano também tem que ser penalizado.
Afinal, a partida foi no Pacaembú ou na Bolívia? Quem tem maior responsabilidade pela segurança dos presentes no evento?
Então, por que só o clube brasileiro paga a conta e leva a culpa?

Não era hora da CBF cobrar a Conmebol sobre uma punição ao San Jose também?
Por que o futebol brasileiro é tão desunido?

Não seria o momentos de TODOS os clubes que estão disputando a Libertadores mandarem a Conmebol para bem longe e valorizar as disputas internas tal qual fez o Santos na década de 60?

Repito, não estou cobrando absolvição do Corinthians. Estou cobrando punição também ao clube boliviano.

É muita proteção aos times com descendência espanhola e muito prejuízo para os times brasileiros. Sempre foi assim. 
Já não basta termos sempre arbitragem tendenciosa contra nós, agora, só os clubes brasileiros são/serão punidos?

Temos que parar de endeusar a Libertadores. Está na hora do Brasil se posicionar de uma maneira superior já que é um campeonato disputado por muitos clubes falidos e de pouca credibilidade mundial. A competição só fica mais valorizada pela presença do futebol nacional e argentino. O resto, vez ou outra é que se destaca. Então, por que se submeter a uma entidade presidida por gente sem pudor algum?
É legal jogar partidas na alta altitude e em estádios sem a menor condição de segurança?
Afinal, é futebol de alto nível ou de várzea?

Nenhum comentário:

Postar um comentário