domingo, 24 de fevereiro de 2013

Treinador Político. A pior situação para um clube

Acompanhando o dia a dia do Santos, acho que o Muricy Ramalho deve promover a volta do volante Renê Júnior, no lugar do Marcos Assunção, e a estreia do jovem da base Giva, no ataque. Pelo menos é isso que ele vem ensaiando ao longo da semana, só falta mudar de última hora, sem treinar e sem avisar aos jogadores.

Quem acompanha as redes sociais, Twitter, por exemplo, sabe que essas 2 mexidas vinham sendo pedidas insistentemente pelos torcedores santistas.

Quem acompanha futebol sabe que o maior dos absurdos e das injustiças que um treinador pode cometer é enfiar um jogador entre os titulares sem estar no mesmo nível dos demais, tanto técnica quanto fisicamente, só pelo fato dele ter mais nome, ser mais famoso, ou ser um especialista em alguma característica especial, cobrança de faltas, no caso.

Essa atitude minou o grupo. O elenco está claramente contrariado com o fato do Marcos Assunção estar jogando os 90 minutos em algumas partidas seguidas (mesmo voltando de cirurgia e sem estar no melhor de sua forma física) em detrimento do Renê Júnior que vinha fazendo excelentes atuações com a camisa santista.

Agora, eu lhes pergunto: a mudança na escalação partiu do próprio Muricy Ramalho, por suas convicções e observações ou foi feita para minimizar as críticas e evitar as vaias no jogo em casa?
Se foi pelas suas convicções, por que demorou tanto a ver um problema que eu, por exemplo, levei 15 minutos para ver?
Ele não entende de futebol? Não enxerga o jogo?

Na minha opinião, ele quer fazer média com a torcida. Quer evitar entrar em atrito já que o jogo contra o XV de Piracicaba é em casa.

Ele está vendo que a batata está assando para o seu lado e que mais uma má apresentação pode lhe custar caro.

Não gosto deste tipo de treinador. Isso mostra o quanto ele é um mal para o clube. Mostra que não tem convicção daquilo que prega e que não sabe o que fazer com o elenco.
Ou seja, ele não entende de tática, não entende de grupo nem muito menos de escalação. É um inútil que apenas fala bonito para a imprensa.

Alguém ainda acha que o grupo já não percebeu isso? Você ficaria feliz em ver que seu chefe prefere outro só por ele ser mais famoso e não necessariamente mais competente que você?

Já falei e repito, Muricy não serve para ser treinador nem de time de Série C.

O Santos está perdendo tempo com ele e perdendo o grupo. Logo, a coisa descamba e o clube perderá campeonatos, renda e patrocínios. Anotem e me cobrem depois.

Um comentário:

  1. Rivelino de Itabuna Bahia.
    Concordo com tudo que você escreveu. Eu já fiz vários comentários sobre Muricy Ramalho.
    O treinador tem problemas sérios para reconstruir um elenco, mas esse problema nós estamos vendo em vários treinadores do futebol brasileiro.
    www.rivelinosantos.com

    ResponderExcluir