segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Um bom Clássico no Paulistão e um Santos decadente

Ontem, tivemos um bom clássico pelo Paulistão 2013.

Tanto Palmeiras como Corinthians fizeram um jogo equilibrado e com muita movimentação.

Sinceramente, acho que o Corinthians tem potencial para atuar melhor já que apresentou muitas falhas defensivas, principalmente nas bolas aéreas.
Como pode uma equipe contratar jogador para a defesa todo ano e continuar com o mesmo problema nas bolas altas? Será que o Tite não sabe treinar este tipo de jogada na defesa?

O Corinthians tem mais um problema crônico: a equipe não consegue jogar na pressão por muito tempo.
Este é o jeito de jogar mais moderno e interessante do time, mas a equipe adota este esquema, no máximo, por um tempo. Ontem, nem isso.

O Palmeiras foi melhor em boa parte da partida. Se o Wesley não fosse tão fominha, nos contra-ataques, poderia ter feito mais e vencido o jogo com propriedade.

O alviverde foi um time voluntarioso, correu, marcou e dividiu com muita disposição.
Gostei da postura e da disposição tática do time. 

Na verdade, a equipe começou acuada (pela pressão corintiana), mas após levar o gol, saiu para o jogo e viu que não é inferior ao adversário como pensavam. 

O Palmeiras tem que parar com essa síndrome de inferioridade. Hoje, a equipe não joga mais aquele futebol ridículo e "medriocremente" dependente das bolas paradas do Marcos Assunção.

Atualmente, a equipe corre mais, toca mais a bola e tem mais qualidade ofensiva. É esperar para ver o crescimento.

Já na partida que valia a liderança do campeonato, o Santos teve mais uma atuação deprimente.

É impressionante ver como qualquer outro time do futebol mundial corre mais que a equipe santista. 
Além do péssimo preparo físico e da idade avançada de vários jogadores, não há movimentação, não há uma correria, não há um sistema de marcação definido e não há uma jogada de ataque trabalhada.

Muricy Ramalho conseguiu destruir tudo que foi feito de positivo com este time em muito pouco tempo.

Não adianta ir a público e falar bonito. Falar que vai adotar o 4-5-1 a la Barcelona. Isso é conversa furada e de incompetente. Ele, falando isso, mostra que não entende absolutamente nada de tática e que não acompanha nenhum jogo de fora do país já que o Barcelona, quando tem a posse de bola, joga no 4-3-3 e quando não a tem, joga em um sistema parecido a um 4-6-0. Ou seja, todos voltam para ajudar na defesa e saem com muita velocidade ao ataque. Todos atacam e todos defendem. Igualzinho ao Santos ontem, não?

E para piorar tudo, o Santos esteve distribuído em campo exatamente da mesma forma que já vinha atuando, ou seja, ninguém cobria os laterais, ninguém encostava no Neymar e por aí vai. E ainda piorou a qualidade do futebol já que só querem cavar faltas para o Marcos Assunção bater. Parece até que contrataram o Pelé das faltas. O último time que usou deste expediente medonho foi o Palmeiras e todo mundo sabe o que aconteceu.

Time com treinador fraco, teimoso e limitado dá nisso. Futebol de time pequeno.

Já a Ponte foi superior por todo o jogo. Dominou a equipe santista com uma facilidade incrível e fez valer seu mando de campo.

Atacou com eficiência, marcou com competência e não deu chances à equipe praiana.

Guto Ferreira mostrou que o Muricy Ramalho é péssimo e treinador para time pequeno. Mostrou que ter um treinador que entenda de posicionamento e que dê TREINAMENTOS TÁTICOS e TÉCNICOS ao time faz diferença nos jogos.

Repito o que falo há mais de ano: O Santos tem que demitir o Muricy Ramalho. 
O clube está demorando a tomar as providências. Qualquer um, repito, qualquer um faz um trabalho melhor que o dele.

Se brincar, fica fora dos 8 classificados para a próxima fase do Paulista.

Copa do Brasil? Esqueçam para não passar raiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário