segunda-feira, 11 de março de 2013

O Santos parece um time de Masters

Que o Santos não tem treino tático, técnico e físico todo mundo sabe.
Não é preciso ir muito longe para notar que a equipe perde campo por falta de pernas nos finais das partidas, basta ver os jogos dos últimos 12 meses para entender o que estou dizendo.
Não é preciso ser nenhum expert em medicina para ver que a equipe tem um departamento médico apenas mediano já que jogadores que se contundem demoram demais a ficar 100% e voltar a campo.

Agora, o que impressiona mesmo é ver como a equipe santista é lenta em campo.
De time ofensivo e vertical, passou a equipe que passa a bola para os lados e tem medo de atacar.

Ontem, contra o "fortíssimo" Atlético de Sorocaba, a equipe não conseguia ser rápida nem nos contra golpes.
Os jogadores pegavam o rebote e tocavam a bola de um lado para outro sem nenhuma objetividade e sem nenhum ímpeto ofensivo.

Essa forma medíocre de jogar tem a explicação, já dada aqui no blog, que é para compensar a lerdeza da dupla de zaga Edú Dracena e Durval (que eu não consigo entender porque ainda é titular absoluta da equipe).

Não dá para entender como um elenco recheado de jogadores jovens não é capaz de correr os 90 minutos ou de puxar um contra-ataque de maneira rápida e objetiva.

Alguém pode me explicar algo diferente do que eu penso?

E o pior é que o treinador do time, Muricy Ramalho, foi a público pedir REFORÇOS para o campeonato brasileiro, é brincadeira?

O Santos mandou embora vários jogadores a seu pedido depois, contratou outros tantos, também a seu pedido, e ele além de não conseguir dar padrão tático algum ao time, pede mais reforços???

Em vez de contratar os cabeças-de-bagre que ele vem pedindo, por que não promover os jogadores da base e tentar algo diferente e mais barato salarialmente ou um estilo de jogo mais moderno?

Do jeito que as coisas andam, não duvido de o clube ser convidado a participar do tradicional campeonato de futebol "masters" que é realizado anualmente em Cuiabá/MT já que a equipe não corre em campo, ANDA!


Este treinador tem que sair já. É triste ver um time com a folha salarial que tem tomar sufoco, no final do jogo, do Atlético de Sorocaba.

A equipe pode render mais e pode jogar bem melhor. Basta, para isso, mudar a forma de jogar e ter mais treinos físicos e técnicos ao invés dos tradicionais rachões que não levam nada a lugar nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário