quarta-feira, 6 de março de 2013

Os exageros da imprensa NÃO param!

É impressionante. Bastou uma boa vitória contra um time VENEZUELANO para a equipe do Grêmio voltar a ser taxada de uma das potências do Brasil.

Agora, Zé Roberto, mesmo com 38 anos, voltou a ter o nome cogitado para a Seleção Brasileira. Elano voltou a ser um meia ofensivo de qualidade e mobilidade e Luxemburgo voltou a ser aquele treinador que montava equipes ofensivas com várias jogadas de infiltrações, o técnico supercampeão.

Viram como a nossa imprensa é uma das maiores culpadas pela queda da qualidade do nosso futebol?
Por aqui valoriza-se qualquer vitória, qualquer jogadinha de efeito, qualquer drible, mesmo que inútil e sem importância.

Realmente, o Grêmio fez um bom jogo. Não sou louco de falar que não, mas a partida foi contra o Caracas! Um time venezuelano e sem expressão alguma, com grande deficiência técnica e tática.

É para enaltecer a vitória? Claro que é, mas NUNCA, JAMAIS é para se fazer todo esse estardalhaço que a imprensa brasileira andou fazendo.

Só falta pedirem a convocação do lateral Pará pela bela jogada que resultou no gol do Zé Roberto. Aí sim será o fim da picada.

Temos que ser mais frios em nossas análises. Temos que analisar o oponente, a sua qualidade, a sua postura tática, sua disciplina ofensiva e defensiva, como a vitória foi obtida etc.
O que o Caracas pode acrescentar em nível técnico ao futebol brasileiro? O que importa vencer bem um adversário tão fraco?

Qual a diferença de nível técnico do Caracas e do Luverdense (Série C do Brasileiro) ou do Bragantino (Série B)?
Se brincar, essas equipes são mais fortes e mais técnicas que a equipe venezuelana.

Então, vamos colocar os pés no chão e elogiar quando a equipe ganhar bem de um adversário forte de verdade? 
Pois, daqui a pouco, vamos supervalorizar até vitória contra o Íbis (o pior time do mundo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário