segunda-feira, 25 de março de 2013

Seleção Brasileira: Pouco futebol e muita negociata

É isso que dá focar APENAS nos negócios.
Convocar jogador para ser negociado com valor mais alto do que realmente vale resulta nisso que estamos vendo.
Esta prática pequena e covarde vinha acontecendo há muito tempo com o Mano Menezes e perdura com Felipão.

Grande parte da imprensa também é culpada já que vive cobrando a convocação de jogadores que NUNCA foram top´s de linha na seleção. Depender de Kaká no meio de campo é dose. O jogador NUNCA foi destaque quando o Brasil precisou dele e há muito tempo não joga absolutamente nada no Real Madri.
Se Kaká é jogador de seleção brasileira, imagine o resto?

Não há esquema tático, treinador ou mágica que façam um time fraco, ruim e desinteressado jogar um futebol de melhor nível evoluir/crescer. 

Os jogadores já perceberam que o que mais vale para a CBF é vender jogadores. Ninguém quer saber absolutamente nada de resultados. Não interessa se ganhou ou perdeu. O que vale são os milhões envolvidos nas negociações.

Montaram uma máfia que está minando com o nosso futebol.

Com exceção do Atlético/MG, qual time brasileiro tem jogado um futebol ao menos MEDIANO e INTERESSANTE nesta temporada?
NENHUM! Não há. 

Enquanto ficarmos enaltecendo "craques" em final de carreira ou bichados, tais como: Ganso, Pato, Deco etc (só para exemplificar) vamos continuar vendo a queda de qualidade dos jogos, dos times e dos campeonatos.

Não consegui ver 1 jogo sequer que fosse interessante e gostoso de assistir do campeonato paulista, por exemplo. 3 clássicos mornos, chatos e que deveriam ter tido público ZERO, pois nada aconteceu em Santos x Palmeiras, Corinthians x Santos e São Paulo x Palmeiras.

O que acontece com a Seleção Brasileira reflete nos times aqui, claro. 
Ninguém notou como prejudicaram o Santos nos últimos 2 anos com um excesso de convocações sem sentido para amistosos contra times que não acrescentaram absolutamente nada em termos técnicos ou táticos?
Desfalcaram o clube, minaram suas chances de título nos 2 últimos campeonatos brasileiros e para que?
O que evoluiu na seleção?
NADA!

Enquanto permitirmos gente do nível do José Marin e do Andrés Sanchez (no passado) à frente da CBF, vamos passar vergonha e vamos ver nosso futebol se apequenar de uma maneira que não terá volta. Isso sem levar em conta as falcatruas e picaretagens que acontecem por baixo dos panos.

É triste ver a forma como a equipe se posiciona em campo. É pior ainda ver que temos um bando de jogadores comuns que se acham craques.

Estamos à beira do abismo. Brinca mais um pouco para ver se não cai de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário