quinta-feira, 4 de abril de 2013

Corinthians não joga bem, mas vence o Millonarios na Colômbia

O Corinthians conseguiu seu objetivo, que era vencer o jogo, mas não apresentou um bom futebol.
Aquela marcação pressão, na frente, sufocando o adversário, na verdade, não se vê há um bom tempo.
O time, hoje, dá espaços, marca mais próximo à sua área e deixa o adversário chutar a gol. Isso é um perigo e Cássio teve bastante trabalho na partida ontem.

Acho que o Tite tem cometido alguns erros de escalação. Por exemplo, Romarinho não pode ser titular e Jorge Henrique ser banco.
Jorge Henrique é um jogador muito mais útil ao time. Ele faz a lateral, joga de meia, abre pelas pontas e chuta bem a gol. Romarinho, por outro lado, é apenas velocista. Não sabe tocar a bola, não participa efetivamente do jogo e não sabe marcar. O time com ele fica mais frágil defensivamente e mais fraco ofensivamente.
Entre os 2 não há nenhuma dúvida que o primeiro é melhor técnica e taticamente.

A sorte dos brasileiros é que a equipe colombiana não está com a mesma objetividade e competência do ano passado quando jogou um futebol forte, pegado e habilidoso.
Rentería mesmo não está bem neste ano. Erra passes fáceis, cria poucas oportunidades de gol. Com isso, seu ataque fica previsível e mais fácil de ser marcado.

Na Libertadores atual, diferentemente do ano passado, não acho o Corinthians o maior favorito ao título. Para bater Velez Sarsfield e Atlético/MG, por exemplo, vai ter que melhorar muito a intensidade do seu jogo e vai ter que melhorar demais sua pontaria.

Venceu o Millonarios por um lance fortuito. Uma boa jogada do Danilo com o Jorge Henrique e um bom chute a gol. Só.
Como disse anteriormente, chegou pouco ao ataque e criou poucas oportunidades de gol.
A distância entre os jogadores de ataque e defesa era grande e isso pode ser decisivo em um confronto mata-mata já que o meio de campo fica sozinho na armação e na defesa, ou seja, o time não está jogando de forma compactada como fazia ano passado.

Há tempo para fazer as devidas correções, mas repito, o Corinthians é um dos favoritos, mas em um patamar abaixo de Velez e Atlético/MG.
De toda forma, venceu, pôs 3 pontos na conta e assegurou sua classificação à próxima fase.
Agora, só resta definir se vai ser 1º ou 2º do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário