domingo, 21 de abril de 2013

O preço pago por se vender para a Rede Globo

Começou uma grande choradeira. E é geral.
Hora são os clubes envolvidos na Libertadores que choram, hora só os cariocas, hora só os paulistas e assim vai.
E o que eles reclamam?
As constantes mudanças no calendário (já extremamente mal feito e apertado) e nos horários dos jogos para atender os desejos do querido canal de televisão que "muito quer" o bem dos clubes e do futebol brasileiro.

Enquanto nossos clubes aceitarem serem vassalos deste canal de televisão que só visa seu próprio lucro e não está nem aí para o desenvolvimento do esporte, vão pagar o preço e não adianta reclamar.

Foram os próprios clubes que fizeram a besteira de negociar diretamente com a Globo em detrimento da negociação coletiva via clube dos 13. Agora, aguentem as consequências.

A última mudança e a mais ridícula, já que burla a regra da FERJ, é a mudança (inversão) dos jogos das semifinais do campeonato carioca. Quem jogaria Domingo, passou para a Sábado e vice-versa.
O engraçado de tudo isso é que há uma grande parte da imprensa que discute sobre o porquê da queda de público nos estádios e sobre o porquê da queda da audiência dos jogos da televisão.

Quem quer assistir a jogos que mais parecem um circo? Jogos armados com arbitragem suspeita e sempre voltada para favorecer o tal "equilíbrio" dos campeonatos. Tudo montado em busca da maior audiência possível.

Quem quer gastar dinheiro para acompanhar campeonatos bagunçados com calendários horrorosos que volta e meia têm partidas disputadas por times mistos (ou reservas) porque há jogos mais importantes em datas próximas, ou pior, há convocações da seleção brasileira para amistosos que nem data FIFA são (aqueles famosos caça-níqueis).

Não tem segredo. Discutir sobre o assunto é chover no molhado.
Não é a violência dos estádios que diminui o público nem o excesso de jogos na televisão. Não é nada disso.
O grande problema do futebol brasileiro chama-se REDE GLOBO. Enquanto houver gente que coaduna com sua programação e com as baboseiras ditas por gente do "ramo", tais como Galvão Bueno, Arnaldo César Coelho, Caio Ribeiro e cia vamos ter o afastamento dos apaixonados pelo futebol. 
Aqueles que acompanham e entendem um pouco seus conceitos JAMAIS acompanharão qualquer programação esportiva neste canal.

Portanto, para que nosso futebol evolua, é preciso que os clubes voltem atrás e cancelem essa maldita parceria feita com gente que não está nem aí para eles e com seus jogadores.

O pior é que a reclamação com a Globo não é só no futebol. Os clubes do vôlei já começaram a gritar e no basquete também. Ambos reclamam por maior exposição dos seus jogos e, como não podia deixar de ser, do regulamento da competição e do calendário!

Até que demoraram a perceber algo que venho falando há muito tempo.
Mas, ainda há luz no fim do túnel. Ainda creio na salvação do esporte nacional. Porém, LONGE deste fatídico canal.

Só quero ver se alguém terá coragem de peitar a quadrilha montada pelo Andrés Sanchez, CBF e a Globo.
Ou alguém acredita que os campeonatos não têm nenhuma jogada de interesse pró audiência do canal?
Vai sonhando, vai....

Um comentário:

  1. Não sou entendedor dos bastidores do futebol, mas acredito que mais 90% das diretorias dos principais clubes de futebol, levam $$$ por compactuar com a "mais querida".

    Não tem outra explicação.

    Acho simplesmente impossível os dirigentes não perceberem que a dita emissora só prejudica e em nada acrescenta ao futebol brasileiro.

    ResponderExcluir